O governo de Santa Catarina, em uma iniciativa liderada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, anunciou a elaboração do Plano Estadual de Logística e Transporte (PELT). A assinatura da ordem de elaboração do plano, marcada para esta terça-feira às 14h na sede da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), será realizada pelo governador Jorginho Mello. O objetivo é otimizar a infraestrutura atual e prever investimentos necessários para atender às demandas futuras do estado. As informações são da colunista do NSC, Estela Benetti.
O plano tem como meta realizar um estudo abrangente que permita ao governo entender e decidir sobre ações públicas essenciais para aprimorar os diversos modais de transporte, em sintonia com as necessidades da economia catarinense. Este estudo enfocará aspectos como sustentabilidade, inovação e integração de modais, dando atenção especial às demandas do mercado estadual e nacional, além do comércio internacional.
Como parte do processo, o PELT incluirá um diagnóstico detalhado da situação atual da infraestrutura de transportes e logística, identificando áreas que requerem melhorias. Também projetará demandas futuras, incluindo a movimentação de pessoas e cargas em cenários futuros. Para garantir um plano abrangente e inclusivo, o governo ouvirá diversos segmentos da sociedade, como órgãos públicos, empresas, universidades e a sociedade civil.
Fonte: NSC
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.