Em 2024, a iniciativa resultou em mais de 100 mil ações preventivas nos horários de entrada e saída das escolas
Com o início do ano letivo marcado para 10 de fevereiro, o Governo de Santa Catarina intensificou as ações da operação Escola Mais Segura, que reforça a presença da Polícia Militar nas instituições de ensino. Criado em 2023, o programa busca prevenir incidentes e garantir um ambiente mais seguro para alunos, professores e funcionários.
Em 2024, a iniciativa resultou em mais de 100 mil ações preventivas nos horários de entrada e saída das escolas. Para 2025, a Polícia Militar planeja cobrir os 204 dias letivos com patrulhamento e medidas educativas, incluindo treinamentos baseados no protocolo Fugir, Esconder e Lutar (FEL), que orienta a comunidade escolar sobre como agir em situações de emergência.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destacou que a segurança nas escolas é uma prioridade do governo estadual e que a estratégia vai além da presença policial, envolvendo também educação e conscientização. O calendário escolar prevê recesso entre 21 de julho e 1º de agosto, com término das aulas em 15 de dezembro.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.