Programa "Pet Levado a Sério" prevê 90 mil castrações até 2026, com investimento de R$ 18 milhões
O Governo de Santa Catarina lançará nesta quarta-feira (30) o programa “Pet Levado a Sério”, considerado o maior estadual de castração animal do Brasil. Com investimento de R$ 18 milhões, a iniciativa prevê a realização de 90 mil castrações de cães e gatos em 281 municípios catarinenses até 2026, além da microchipagem e capacitação de gestores públicos para promover o bem-estar animal.
Os recursos serão repassados diretamente às prefeituras por meio de convênios simplificados, com valores proporcionais à população, seguindo critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS). O programa também inclui ações de educação para guarda responsável, prevenção de maus-tratos e fortalecimento da relação entre saúde pública e proteção animal.
O lançamento ocorrerá durante o 1º Fórum de Prevenção da Crueldade Animal, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde (Semae), reunindo gestores públicos, organizações da sociedade civil e especialistas. Após a publicação do edital, os municípios terão 60 dias para aderir ao programa.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.