Objetivo é aproximar governo, empresas e academia, promovendo o desenvolvimento tecnológico
O governo de Santa Catarina lançou nesta segunda-feira (21) o programa SC Mais Inovação, que prevê fortalecer a Rede Catarinense de Centros de Inovação. Com um investimento de R$ 4,487 milhões, o programa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). O objetivo é transformar a rede em uma plataforma de integração entre governo, empresas, academia e sociedade civil, impulsionando o desenvolvimento tecnológico no Estado.
Entre as ações previstas pelo SC Mais Inovação estão a atração de investimentos, eventos tecnológicos, capacitações, conferências e hackathons. Segundo o secretário da SCTI, Marcelo Fett, também haverá a participação de 21 agentes de inovação nas diferentes regiões de Santa Catarina, para aproximar demandas locais das políticas de inovação do governo estadual.
O evento de lançamento, realizado na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), contou com a presença do governador Jorginho Mello e de líderes do setor de tecnologia. O governo já havia investido R$ 17 milhões em editais de incentivo à inovação por meio da Fapesc, reforçando o compromisso com o crescimento do setor tecnológico no estado.
Com informações da colunista da NSC Total, Estela Benetti.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.