keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

SC envia 10 respiradores para abertura imediata de leitos de UTI no Oeste

Os novos equipamentos possibilitarão a abertura imediata de leitos de UTI Covid

coronavirus em sc estado envia 10 respiradores para abertura imediata de leitos de uti no oeste 20210204 1232728186 Visor Notícias
Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, determinou o envio imediato de 10 respiradores pulmonares WEG para reforço ao atendimento aos pacientes do Hospital Regional do Oeste, em Chapecó e região.

Os equipamentos seriam enviados em operação especial que contará com o apoio do Batalhão de Operações Aérea do Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC). O embarque estava previsto para o início da manhã desta sexta-feira, 5. Entretanto, devido às condições meteorológicas houve uma janela de tempo bom, o que permitiu antecipar o deslocamento da aeronave na noite desta quinta-feira, 4, garantindo mais uma vez agilidade no atendimento às demandas da região.

Os novos equipamentos possibilitarão a abertura imediata de leitos de UTI Covid. Nesta semana, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, recebeu o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, o secretário de Saúde local, Luiz Carlos Baldan, o diretor-geral do Hospital Regional do Oeste (HRO), Osmar Arcanjo de Oliveira, e o presidente do Conselho Delegado de Administração da unidade, Gelson Dalla Costa, para definir o apoio à unidade.

Desde o início da pandemia, o Governo do Estado ampliou 75 leitos de terapia intensiva para a região do Oeste catarinense. A SES vem cobrando a reativação de quase 100 leitos que foram desativados, alguns deles nos municípios mais afetados pela pandemia neste momento no Oeste. “Liberamos recursos, equipamentos e insumos, além do Governo de Santa Catarina garantir o custeio dos leitos ainda não habilitados pelo Ministério da Saúde”, afirmou.

O secretário da Saúde reforçou que o Estado vem oferecendo todo o suporte à região, que conta com ocupação de 97% dos leitos, segundo boletim divulgado nesta quinta.

Para o enfrentamento da pandemia, o Governo de SC já distribuiu mais de 700 respiradores e monitores, além de insumos suficientes para o aumento em 160% da rede de UTI adulto nas unidades hospitalares catarinenses.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Coronavírus

Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19

Ministra deu entrada no hospital no último sábado

Coronavírus

OMS decreta fim da pandemia de Covid-19

Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos

Coronavírus

Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado

A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia

Coronavírus

Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022

Coronavírus

Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19

Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade

Mais notícias

Segurança

Jovem de 21 anos mata homem com pedradas e joga corpo em área de mata

Em depoimento, o jovem confessou o crime, alegando que a motivação foi uma discussão entre ele e a vítima

Economia

Santa Catarina deve ter recorde de gastos no Dia das Mães em 2025

Catarinenses devem gastar, em média, R$ 307,60 com presentes e comemorações; valor é 28% maior que em 2024 e supera inflação do período