É a primeira vez no Brasil que pai e filha comandam cidades vizinhas simultaneamente
Santa Catarina entra para a história política do país com a posse de Leonel Pavan (PSD) e sua filha, Juliana Pavan (PSD), como prefeitos de Camboriú e Balneário Camboriú, respectivamente. É a primeira vez no Brasil que pai e filha comandam cidades vizinhas simultaneamente. O feito inédito coloca as cidades catarinenses em destaque nacional.
Ambos foram diplomados no dia 16 de dezembro de 2024, em uma cerimônia realizada no Expocentro Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú. Nesta quarta-feira (1º), assumiram oficialmente os cargos em cerimônias de posse que atraíram lideranças políticas, familiares e a imprensa.
Juliana Pavan ressaltou a emoção de dividir esse momento histórico com o pai na sua diplomação que aconteceu 16 de dezembro. “Camboriú é a cidade-mãe de Balneário Camboriú, e Leonel Pavan é meu pai. Juntos, vamos quebrar os muros que surgiram com o tempo e construir uma nova história, pautada pelo planejamento e integração entre as duas cidades.”, disse.
Desafios e expectativas
A gestão de Leonel Pavan em Camboriú e de Juliana Pavan em Balneário Camboriú traz expectativas de integração em áreas como infraestrutura, mobilidade urbana e turismo. As cidades, separadas apenas por limites territoriais, possuem uma relação econômica e social intensa, o que reforça a importância da cooperação entre as administrações.
Com a posse dos dois, a política regional de Santa Catarina ganha um novo capítulo, simbolizando um modelo familiar de governança que já desperta curiosidade e atenção em todo o país.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.