keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

SC é terceiro estado do país em número de casos de coronavírus por 100 mil habitantes

O número de casos oficiais saltou de 383.577 para 416.752 na semana analisada

X
Imagem Ilustrativa

O boletim de nº 32 do Núcleo de Estudos de Economia Catarinense (Necat) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicado no último domingo, 13 de dezembro, aponta que Santa Catarina é o terceiro estado do país em número de casos de Covid-19 por 100 mil habitantes.

A edição apresenta análises das informações relativas à transmissão da doença no período entre 3 e 10 de dezembro. Além das tabulações tradicionais (mesorregiões, microrregiões, os dez municípios com maior número de casos e a evolução do número de casos por 100 mil habitantes), a publicação manteve a seção sobre os óbitos no estado e o indicador “média semanal móvel” para o número de casos e mortes.

O número de casos oficiais saltou de 383.577 para 416.752 na semana analisada, representando um crescimento de 8,5%. Em termos absolutos, significou a contaminação de mais 33.175 pessoas em apenas sete dias. Santa Catarina ocupa o terceiro lugar em número de casos a cada 100 mil habitantes (5.816 registros), atrás apenas de Roraima (10.829) e do Distrito Federal (7.864). “Já no caso dos demais estados da região Sul do país, que também estão passando pelo mesmo surto, verifica-se que essa relação é bem menos expressiva, situando-se na faixa de 3.119 casos por 100 mil habitantes no Rio Grande do Sul e 2.778 casos no Paraná”, traz o boletim.

O Núcleo é coordenado pelo professor Lauro Mattei, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSC e Programa de Pós-Graduação em Administração da instituição. Para a elaboração dos textos, o Necat utiliza os dados disponibilizados pelo governo do estado por meio dos boletins epidemiológicos que são divulgados diariamente pelos órgãos da Secretaria Estadual da Saúde.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

910 profissionais de saúde e 77 idosos já foram vacinados em Balneário Camboriú

A senhora Alaíde Antunes, 101 anos, foi a primeira idosa vacinada em Balneário Camboriú

Coronavírus

Presidente da Venezuela anuncia “Gotas Milagrosas 100% eficazes” contra coronavírus

Maduro não apresentou os princípios ativos do medicamento nem qualquer prova científica publicada

Coronavírus

Santa Catarina recebe lote com mais 21,6 mil vacinas CoronaVac

A carga foi antecipada de um novo lote de vacinas previsto para ser encaminhado a Santa Catarina no decorrer desta semana.

Coronavírus

Começa a distribuição das doses da vacina Oxford-AstraZeneca para municípios catarinenses

O quantitivo que será utilizado por cada município será referendado em reunião da Comissão Intergestores Bipartite na tarde desta segunda-feira (25)

Coronavírus

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus

Seis veículos saíram de Porto Velho; viagem durou mais de três dias

Mais notícias