keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

SC deve receber mais de 160 mil doses de vacina contra a Covid-19 até o fim de abril

O Governo do Estado começa neste sábado (3), a distribuição para os municípios das vacinas recebidas na última quinta-feira, 1º de abril.

X
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

O Governo do Estado começa neste sábado (3), a distribuição para os municípios das vacinas recebidas na última quinta-feira, 1º de abril. São 60 mil imunizantes destinados à aplicação da primeira dose e 147.400 para a segunda dose. Essa foi a maior remessa encaminhada pelo Ministério da Saúde (MS) a Santa Catarina, com 309.050 unidades, sendo 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 Sinovac/Butantan.

Em reunião extraordinária tripartite, realizada em 30 de março, que teve a participação do Ministério da Saúde, Conselho de Secretários Estaduais e Municipais, além de representantes dos laboratórios Butantan e Fiocruz, foi divulgado um novo cronograma de entrega das vacinas ao Ministério no mês de abril. A informação consta no nono informe técnico do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde (MS).

De acordo com o plano, o laboratório Butantan prevê a entrega de 4,5 milhões de doses da vacina Sinovac/Butantan neste mês. Na última remessa encaminhada entre os dias 29 e 31 de março, foram entregues ao Ministério da Saúde 8 milhões de doses, das quais 290.800 vieram para Santa Catarina. Caso se mantenha a previsão, até o fim do mês o Estado deve receber mais 163.500 doses.

Na última quinta-feira, durante reunião com os municípios, foi acordado que todos deverão dar continuidade à vacinação. Para garantir a correta imunização dos cidadãos, devem ser convocadas as pessoas que estão dentro do período de 21 a 28 dias, desde a primeira aplicação, para tomarem a segunda dose da vacina. Também será feita a identificação daqueles que pertencem aos grupos já abertos, que ainda não foram vacinados.

A secretária da Saúde, Carmen Zanotto, solicitou à Diretoria de Vigilância Epidemiológica que avaliasse a possibilidade de redirecionar cerca de 20% das vacinas Sinovac/Butantan, recebidas para segundas doses, para aplicação das primeiras doses, o que foi prontamente atendido. A estratégia busca dar continuidade à campanha de vacinação, considerando a inclusão de novos grupos determinados pelo Ministério da Saúde.

São os profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas, profissionais diretamente envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes, em resgates e atendimento pré-hospitalar nas ações de vacinação contra a Covid-19, e na implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto com o público, independente da categoria.

A secretária informou também que está em contato com o Ministério da Saúde para que seja dado celeridade ao envio de mais imunizantes para aplicação das primeiras doses. Carmen Zanotto irá pessoalmente a Brasília no início da próxima semana, tratar da regularização do número de doses que o estado necessita para vacinação de 100% dos trabalhadores de saúde e população acima de 60 anos de idade.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Segurança

Polícia encontra mais de R$4 milhões na casa de homem morto depois de perseguição em Porto Belo

O motorista, que foi baleado na tarde desta sexta-feira (16), após uma perseguição pela cidade de Porto Belo, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no hospital

Turismo

Itapema 59 anos: Visor Notícias produz série de reportagens sobre o município

Seja você morador ou turista, tem cantinhos especiais e históricos que você vai amar descobrir