keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

SC deve enfrentar frio de até 2ºC nesta segunda-feira

Há possibilidade de geada, confira a previsão do tempo:

WhatsApp Image 2024 05 09 at 08.29.49 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

A semana começa com o avanço de uma massa de ar frio que promete derrubar as temperaturas em Santa Catarina. Com mínimas previstas de 2°C, moradores das regiões mais altas podem esperar um cenário de inverno rigoroso, incluindo a possibilidade de geada, conforme relatos da Defesa Civil.

Nesta segunda-feira (8), o estado verá a frente fria se afastar, porém, a umidade proveniente do oceano manterá o céu nublado com chuvas fracas, principalmente entre o Planalto Norte e o Vale do Itajaí, estendendo-se ao longo do Litoral. As temperaturas deverão oscilar entre 2°C e 5°C à noite nas áreas elevadas da Serra e região da Grande Florianópolis. Em outras partes, como o Litoral Norte e o Médio e Baixo Vale do Itajaí, as mínimas podem variar entre 10°C e 14°C.

Na terça-feira (9), a influência de uma área de baixa pressão promete manter o tempo instável por todo o estado, aumentando a probabilidade de chuvas que podem se estender ao longo do dia e noite, com riscos pontuais de alagamentos.

Para quem vive na região serrana, a quarta-feira (10) pode começar com chuva, mas há expectativa de melhora no tempo até o final do dia, seguido por uma massa de ar seco que deve trazer um breve alívio.

Entretanto, essa trégua será curta. A quinta-feira (11) prevê a formação de uma nova frente fria que, passando entre Santa Catarina e Paraná, trará de volta a chuva e as condições para temporais isolados em todas as regiões. Os residentes devem se preparar para mais dias de frio intenso e possíveis interrupções causadas por condições climáticas adversas.

Este cenário de inverno rigoroso demanda cuidados extras, especialmente para a saúde, com o risco agravado de doenças respiratórias e cardiovasculares devido ao frio. A Defesa Civil alerta para a necessidade de medidas de precaução, como a manutenção de um bom aquecimento doméstico e o cuidado com pessoas mais vulneráveis, como idosos e crianças.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: NSC

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Fim de semana terá predomínio de sol e risco de temporais em SC

Sábado será de tempo firme, mas frente fria avança e pode provocar instabilidades no domingo no Oeste catarinense

Tempo

Sol predomina nesta sexta-feira em Santa Catarina com chance de chuva rápida no litoral

Instabilidade no litoral deve ocorrer apenas na madrugada; demais regiões terão tempo firme

Tempo

SC terá sol e chance de chuva fraca no litoral na sexta

Instabilidade deve ocorrer apenas na madrugada no litoral; temperaturas variam entre 10°C e 27°C no estado

Tempo

Circulação marítima perde força mas ainda causa instabilidade em regiões de Santa Catarina nesta quinta-feira

As máximas ficam entre 18°C e 24°C na maior parte do território catarinense

Tempo

Tempo segue instável no Litoral de SC nesta quinta-feira

Chuva fraca e céu nublado marcam o dia na faixa leste; Oeste terá sol e calor com máximas perto dos 28°C

Mais notícias

Empreendedorismo, Geral

Florianópolis diversifica turismo e impulsiona mercado de locação ‘short stay’ na baixa temporada

Eventos corporativos e esportivos reduzem sazonalidade e fortalecem economia local

Segurança

Homem é condenado a 12 anos por homicídio após morte de galo em SC

Tribunal do Júri entendeu que motivação foi fútil e condenou o réu a regime fechado