O mês de junho inicia com um cenário climático severo em Santa Catarina. Logo nas primeiras horas deste sábado, as temperaturas despencaram, criando condições ideais para a formação de nevoeiros e geada, especialmente nos planaltos e na região do Meio-Oeste.
A madrugada foi marcada por uma maior cobertura de nuvens entre o Meio-Oeste e o litoral, com o céu clareando ao longo do dia. Segundo a Defesa Civil, apesar do frio intenso, não há riscos de ocorrências meteorológicas adversas, mas a população deve se manter preparada e aquecida.
O dia promete ser de sol em todo o estado após o nevoeiro matinal, com ventos que variam de noroeste a nordeste e podem atingir rajadas de até 60 km/h, especialmente nas regiões do Litoral Sul e da Grande Florianópolis serrana.
As temperaturas mínimas estão bastante baixas, variando de 3°C a 11°C nas áreas mais frias como os planaltos, o Meio-Oeste e o Alto Vale do Itajaí. Já nas áreas menos elevadas, as mínimas ficam entre 7°C e 14°C. As máximas não devem ultrapassar 25°C em todo o estado.
Especialmente impactante foi a marca atingida em Bom Jardim da Serra, onde os termômetros registraram -3°C na manhã de sexta-feira, a última de maio. Esse frio notável também se fez sentir com intensidade nas primeiras horas de junho.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.