keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Santa Catarina terá clima ameno e tempo nublado nesta segunda-feira

A massa de ar frio que trouxe instabilidade começa a perder força, e o tempo melhora no estado

WhatsApp Image 2025 04 10 at 06.21.50 Visor Notícias
Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina | Foto: Everton Palaoro

A frente fria que atuava sobre Santa Catarina se afasta gradualmente nesta segunda-feira (14), permitindo a melhora nas condições do tempo em grande parte do estado. Apesar da mudança, o céu ainda permanece com muitas nuvens, principalmente nas regiões serranas do Leste, onde há possibilidade de chuvas fracas e isoladas, sem riscos de transtornos.

As temperaturas no início da manhã variam entre 9°C e 15°C no Grande Oeste, nos Planaltos e na Grande Florianópolis Serrana. Já nas áreas litorâneas, os termômetros marcam entre 17°C e 20°C no amanhecer.

Durante a tarde, a previsão indica elevação das temperaturas, que podem alcançar 25°C a 26°C no Oeste e também nas regiões da Grande Florianópolis Litorânea, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

WhatsApp Image 2025 04 14 at 07.13.56 Visor Notícias
Foto: Divulgação | Defesa Civil

Confira o tempo por região nesta segunda-feira

Oeste e Meio-Oeste

O tempo apresenta melhora significativa, com predomínio de sol entre nuvens. As temperaturas variam entre 9°C e 15°C pela manhã, alcançando máximas de até 26°C à tarde. Não há previsão de chuva para estas áreas. ​

Planaltos (Norte e Sul)

A região amanhece com temperaturas entre 9°C e 15°C. O céu permanece nublado, especialmente durante a manhã, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas. À tarde, as temperaturas se elevam, chegando a 24°C. ​

Vale do Itajaí

O dia começa com muitas nuvens e possibilidade de chuvas fracas e isoladas, principalmente durante a madrugada e manhã. As temperaturas variam entre 17°C e 20°C no início do dia, podendo atingir até 26°C à tarde. ​

Litoral (Norte, Sul e Grande Florianópolis)

O céu permanece nublado, com chances de chuvas fracas e isoladas, especialmente durante a madrugada e manhã. As temperaturas matinais ficam entre 17°C e 20°C, com máximas de até 26°C à tarde. Em Joinville, há um alerta amarelo de chuvas intensas em vigor até as 10h, com possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h. ​

Serra Catarinense

A região apresenta céu nublado ao longo do dia, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas, especialmente durante a madrugada e manhã. As temperaturas variam entre 9°C e 15°C pela manhã, alcançando até 24°C à tarde.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Emanuele
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Frente fria provoca chuva isolada em Santa Catarina nesta quarta-feira

Sol aparece entre nuvens, mas há chance de pancadas e trovoadas no Litoral e Planaltos

Tempo

Santa Catarina tem risco de temporais isolados nesta terça-feira

Instabilidade retorna ao estado com possibilidade de granizo e ventos fortes, especialmente no Oeste e Planaltos

Tempo

Frente fria avança pelo Brasil e derruba temperaturas no Sul e Sudeste a partir deste domingo

Sistema traz risco de temporais e clima típico de outono entre os dias 14 e 16 de abril

Tempo

Fim de semana terá sol com temporais isolados em Santa Catarina

Instabilidade retorna ao Oeste neste sábado e se espalha no domingo

Mais notícias

Geral

Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 50 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas; sorteio do próximo prêmio será no sábado (19)

Tempo

Frente fria provoca chuva isolada em Santa Catarina nesta quarta-feira

Sol aparece entre nuvens, mas há chance de pancadas e trovoadas no Litoral e Planaltos