Os aeroportos de Santa Catarina registraram um crescimento expressivo no fluxo de passageiros internacionais em janeiro de 2025. Foram 211 mil embarques e desembarques internacionais, um aumento de 58% em relação ao mesmo período de 2024, segundo dados da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
O Aeroporto Internacional de Florianópolis foi o principal responsável pelo crescimento, operando cerca de 50 voos internacionais diários, com destinos na Europa, América Central e América do Sul. Além das conexões tradicionais com Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai, a ampliação de rotas, como os voos diretos para Portugal e Panamá, ajudou a impulsionar os números.
O governador Jorginho Mello destacou a importância da expansão da malha aérea internacional para o turismo e a economia do estado. “Santa Catarina tem muito potencial e estamos investindo para ampliar ainda mais as conexões com o mundo. Já trouxemos voos da TAP e Copa Airlines, e seguimos buscando novas parcerias”, afirmou.
O secretário da SPAF, Beto Martins, reforçou que o crescimento deve continuar ao longo do ano. “Nosso estado já é o terceiro com maior movimento de passageiros internacionais no Brasil. Com um ano completo das novas operações internacionais, 2025 tem tudo para ser ainda mais positivo”, projetou.
A concessionária do Aeroporto de Florianópolis também informou que no dia 19 de janeiro de 2025 foi registrado um novo recorde: 20.378 passageiros passaram pelo terminal em um único dia, consolidando a alta demanda por voos internacionais no estado.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.