Santa Catarina tem apenas cinco leitos de UTI disponíveis para casos de Covid-19
A informação foi passada pelo boletim diário do Governo do Estado no final da manhã desta segunda-feira (01)
X
Divulgação
às 16h48m Autor Silvio Matheus
Santa Catarina tem apenas cinco leitos vagos entre os 803 destinados a casos de complicações pelo novo coronavírus. A informação foi passada pelo boletim diário do Governo do Estado no final da manhã desta segunda-feira (01). Quatro das sete regiões estão com 100% de ocupação.
De acordo com os dados, Grande Oeste, Meio Oeste e Serra, Sul e Foz do Rio Itajaí Açu são as quatro regiões que apresentavam 100% de ocupação das vagas destinadas a adultos com Covid-19 em terapia intensiva.
A Grande Florianópolis e o Vale do Itajaí estão com 99,2% de ocupação e apenas um leito disponível cada. O Norte de santa Catarina tem 97,8% de ocupação, com três leitos disponíveis.
O reflexo da falta de leitos já é sentido em Santa Catarina. Em Xanxerê, por exemplo, que integra a região da Grande Oeste, seis pacientes com Covid-19 morreram enquanto esperavam por leitos de UTI desde a última quarta-feira (24). O caso mais recente é o de um homem de 63 anos que estava internado no Hospital São Paulo.
As doses aplicadas tiveram como foco os trabalhadores de saúde, idosos de 65 anos ou mais, comunidade quilombola, população indígena e pessoas com deficiência institucionalizadas e idosos em instituições de longa permanência.
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) reforça que os cuidados de prevenção à Covid-19 devem ser adotados por toda população catarinense para redução da transmissão do coronavírus.
Motoristas que passam pela BR-282 no trecho entre os municípios de Águas Mornas e Rancho Queimado, na grande Florianópolis, devem ter atenção redobrada durante este mês de abril. Uma empresa contratada pelo DNIT (Departamento Nacional […]