keyboard_backspace

Página Inicial

Tempo

Santa Catarina tem alerta de perigo para chuvas intensas e temperaturas de 10°C

Risco é altíssimo para chuvas intensas e temporais desde a madrugada da sexta-feira (24)

Design sem nome 2024 01 03T091844.384 Visor Notícias
Imagem Ilustrativa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para chuvas intensas em toda a região Sul do Brasil, afetando especialmente Santa Catarina. O aviso prevê tempestades a partir das 18h desta quinta-feira (23) até as 10h de sexta-feira (24), com volumes de chuva entre 30 e 60 mm/h ou até 100 mm/dia. Além disso, são esperados ventos intensos de 60 a 100 km/h e possível queda de granizo, elevando o risco de cortes de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, as instabilidades climáticas devem começar na madrugada de sexta-feira (24), concentrando-se nas regiões central e norte do estado. As chuvas devem diminuir à tarde com o afastamento da frente fria, que é de origem polar e causará uma queda nas temperaturas, principalmente nas áreas fronteiriças com o Rio Grande do Sul.

As temperaturas devem se manter baixas ao longo do dia, com mínimas entre 10°C e 15°C em todo o estado e valores ainda menores na região da Serra. Apesar da redução significativa das temperaturas, a Defesa Civil classifica o risco de ocorrências relacionadas a esse declínio como moderado.

O alerta laranja representa risco alto para as tempestades, que atingirão as seguintes regiões:
Serrana;
Oeste catarinense;
Vale do Itajaí;
Grande Florianópolis;
Norte catarinense;
Sul catarinense.

alerta inmet chuvas intensas 800x420 1 Visor Notícias

Fonte: ND+

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008, tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico desde 2018.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Tempo

Circulação marítima mantém céu nublado no litoral de SC na quarta-feira

Dia será de tempo firme no interior, com chance de chuva fraca e temperaturas amenas nas áreas litorâneas

Tempo

Litoral Norte de SC tem previsão de tempo nublado e chance de chuva fraca nesta terça-feira

Circulação marítima mantém tempo fechado entre Planaltos e Litoral; demais regiões têm sol e temperaturas em elevação

Tempo

Circulação marítima mantém chance de chuva no Leste de SC nesta terça-feira

Tempo segue nublado com chance de chuva fraca entre o Vale, Litoral Norte e Grande Florianópolis

Tempo

Defesa Civil confirma que mais um tornado atingiu cidade de Santa Catarina na última sexta

Além dos estragos no Oeste, o fenômeno causou destelhamentos e danos em áreas residenciais na Grande Florianópolis

Tempo

Santa Catarina terá segunda-feira de sol, frio ao amanhecer e chance de chuva fraca no litoral

No Planalto Sul, os termômetros devem registrar entre 0°C e 5°C, com chance de geada nos pontos mais altos da Serra

Mais notícias

Decoração

Veja como a escolha das cadeiras pode transformar os ambientes

Elas contribuem para o conforto, a estética e a personalidade de cada espaço

Culinária

6 receitas vegetarianas com grão-de-bico

Aprenda a preparar opções saborosas e nutritivas para diversificar o cardápio