Relatório do IMA aponta que 187 dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense estão próprios para banho
O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade referente ao mês de abril. Das 238 áreas analisadas ao longo do litoral catarinense, 187 foram consideradas próprias para banho, o que representa 78,9% do total. Em Florianópolis, 65 dos 87 pontos monitorados estão adequados para uso recreativo, alcançando um índice de 75,58%.
Devido a dificuldades de acesso, o IMA promoveu ajustes em pontos de coleta na Lagoa da Conceição. O ponto 62 foi substituído pelo ponto 96, e o ponto 66, realocado e renomeado como ponto 97. Este último apresentou resultado acima do permitido e foi classificado como impróprio. Já o ponto 96 ainda precisa de mais quatro análises para ter sua balneabilidade definida, sendo temporariamente considerado indeterminado.
O Programa de Monitoramento de Balneabilidade mantém atualizações regulares neste site, onde é possível acompanhar os resultados por ponto, data da última coleta, e histórico detalhado. As coletas ocorrem semanalmente de outubro a março e mensalmente entre abril e setembro.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.