keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Santa Catarina tem 14 regiões com nível gravíssimo para Covid-19

Única mudança, em relação a semana passada, é a Foz do Rio Itajaí que caiu do nível gravíssimo para o grave (laranja)

X

O cenário da pandemia continua preocupante em Santa Catarina. A nova atualização do mapa de risco, publicada nesta quarta-feira (9), mostra 14 regiões em nível gravíssimo (vermelho) do mapa.

A única mudança, em relação a semana passada, é a Foz do Rio Itajaí que caiu do nível gravíssimo para o grave (laranja). Além dela, a região do Extremo-Oeste também permanece no grave. Não há regiões no nível alto (amarelo) ou moderado (azul). De acordo com a epidemiologista do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), Maria Cristina Willemann a reclassificação da Foz do Rio Itajaí se dá no mesmo dia em que houve o registro de óbitos diários, o que levaria a desocupação dos leitos.

Porém, a velocidade do contágio no Estado e a alta ocupação de leitos de UTIs ainda preocupam.

“O número de casos em Santa Catarina está em crescimento e nós não sabemos quanto tempo isso irá durar, mas há importante contribuição do comportamento da população, pois percebemos que o registro dos casos está localizado, em grupos familiares e territoriais”, afirma.

Na última semana, Santa Catarina registrou 33.458 novos casos e 323 óbitos confirmados. Na terça (8), o Estado contabilizou 91 óbitos, o maior número durante toda a pandemia.

“O vírus continua circulando e não existe ninguém imune a ele. Então, nós solicitamos muito cuidado e que as pessoas evitem as aglomerações. Sabemos que essa é uma época para reunir amigos e familiares, mas esse não é o momento”, reforça Raquel Ribeiro Bittencourt, Superintendente de Vigilância em Saúde da SES.

Fonte: ND+

Coronavírus

Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus

Seis veículos saíram de Porto Velho; viagem durou mais de três dias

Coronavírus

Casa de eventos de Joinville é interditada após descumprir regras contra a Covid-19

Na noite deste sábado (23), uma casa de eventos foi interditada por sete dias após denúncias de aglomerações. Um vídeo divulgado em um perfil do Instagram que denuncia locais que desobedecem as regras de quarentena, […]

Coronavírus

Estados brasileiros começam a receber vacina de Oxford

Amazonas, Ceará, DF, Minas e Rio estão com as doses

Coronavírus

Santa Catarina recebe mais 47,5 mil doses da vacina contra a Covid-19 neste domingo

Local da chegada das vacinas em Florianópolis será no Floripa Airport

Coronavírus

MPSC monitora a execução da campanha de vacinação contra covid-19 segundo os planos estadual e municipais de imunização

A vacinação deve ocorrer de acordo com os planos para o atendimento aos públicos prioritários conforme o que foi estabelecido pelo Ministério da Saúde e adotado pelo Estado. Promotorias de Justiça receberam material técnico para a instauração de procedimentos de acompanhamento das ações de vacinação e as redes sociais do MPSC orientam a população sobre como as suspeitas de "fura-fila" ou outras possíveis irregularidades podem ser comunicadas ao Ministério Público

Mais notícias