keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Santa Catarina recebe prêmio internacional de excelência em turismo na Fitur Madri 2021

O troféu foi recebido pelo secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, que representou Santa Catarina no evento.

X
Foto: Cristiano Estrela / Secom

O Governo do Estado foi agraciado nesta quarta-feira (19), com o Prêmio Silvia Zorzanello, uma das categorias do Prêmio Excelências, que faz parte da programação da Fitur Madri 2021, feira internacional de turismo realizada na Espanha. O troféu homenageia destinos e personalidades que se destacam no desenvolvimento do turismo do Brasil e reconhece o trabalho realizado na promoção e qualificação do destino em um cenário de pandemia.

“Temos esse compromisso com o setor de turismo. Estamos destinando recursos para vários projetos, como melhorias em rodovias e sinalização turística, além de apoiar iniciativas em diversos municípios com o objetivo de impulsionar e qualificar os atrativos. Essa premiação vem para confirmar que estamos no caminho certo”, destaca o governador Carlos Moisés.

“Ficamos muito contentes com a notícia. Trata-se de uma distinção de alcance internacional, que coloca nosso Estado na vitrine dos principais destinos turísticos mundiais. À frente da Santur, focamos nosso trabalho na qualificação das atividades para melhor receber os visitantes e ao mesmo tempo fortalecer este setor tão relevante na geração de emprego e renda para os catarinenses”, comemora o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Leandro “Mané” Ferrari.

O troféu foi recebido pelo secretário executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, que representou Santa Catarina no evento. A entrega foi feita pelo presidente do Grupo Excelencias, José Carlos de Santiago.

Fonte: Visor Notícias

Turismo

Réveillon garantido – Quatro opções para você curtir a chegada de 2022 no Sul do País

Separamos algumas opções de cidades de turísticas do Sul do País que já confirmaram suas festas de Réveillon, estão confiantes no controle da pandemia e na chegada de milhares de turistas, para uma virada de ano e um verão históricos.

Turismo

Réveillon em BC: Festa na nova praia poderá ter 3 milhões de pessoas

Orçamento previsto pela prefeitura é de R$ 2,2 milhões; Edital prevê um show pirotécnico de 15 minutos

Turismo

SC: Geoparque dos Cânions do Sul passará por avaliação da Unesco por reconhecimento mundial

Sete municípios que integram a região dos cânions receberão em breve a visita de profissionais responsáveis pela avaliação

Turismo

Conheça três destinos preferidos entre naturistas em Santa Catarina

Para você que está planejando as férias de verão, separamos algumas dicas de destinos naturistas/nudistas em Santa Catarina, que estão entre os mais procurados pelos turistas brasileiros, especialmente durante o verão

Turismo

Primavera: Conheça três destinos do Sul do Brasil para você passear e relaxar

Separamos alguns destinos de primavera com atrações mais frias ou nem tão quentes, para você curtir com a família ou simplesmente a dois.

Mais notícias

Geral

SC convoca para escolha de vagas 127 classificados em concurso para agente socioeducativo

O Governo do Estado irá convocar na próxima segunda-feira, 25, 127 candidatos classificados para o cargo de Agente de Segurança Socioeducativo no Concurso Público Edital 001/2016, homologados pela portaria 1.206, de 23 de setembro de […]

Segurança

Homem finge a própria morte para receber seguro em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina, através do Setor de Investigação e Capturas da 2° Delegacia de Polícia de São José, identificou a participação de um homem no crime de falsidade ideológica, ocorrido em abril […]