A solicitação para a construção dos novos aeroportos foi protocolada na Secretaria Nacional de Aviação Civil
A Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) de Santa Catarina avança na ampliação da infraestrutura de transporte aéreo do estado com a solicitação de autorização para a construção de dois novos aeroportos públicos. Os municípios de Pinhalzinho e Rio Negrinho foram os locais escolhidos para acolher as novas instalações, conforme pedidos protocolados na Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC).
O secretário Beto Martins explicou que a inclusão desses projetos no Plano Aeroviário Estadual (Paesc) faz parte da estratégia de desenvolvimento e expansão estadual. “Estes aeroportos estão dentro do nosso planejamento de ampliação do Estado. Foram incluídos no Plano Aeroviário Estadual e este processo é parte de todo o trâmite necessário para que eles sejam reconhecidos oficialmente e posteriormente possam receber investimentos” explica Beto.
A prefeitura de Pinhalzinho já detém a propriedade de uma área com viabilidade técnica aprovada para a implantação do aeroporto e contratou o projeto executivo de implantação. Já em Rio Negrinho, a área proposta para o aeroporto atualmente abriga o Aeroclube do município, contando com uma pista de pouso e decolagem asfaltada de 1.198 metros de comprimento por 22 metros de largura. O município possui autorização legal para adquirir a área necessária para o desenvolvimento do projeto.
Além de Pinhalzinho e Rio Negrinho, o Estado também contempla o Aeroporto de Itapiranga no Paesc, aguardando a reunião de toda a documentação necessária para prosseguir com o processo de autorização.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.