Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias no estado em homenagem ao papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21)
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias no estado em homenagem ao papa Francisco, que faleceu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado.
“Acabo de decretar luto de 3 dias. Em homenagem ao Papa Francisco. Em respeito à Igreja e aos milhares de catarinenses católicos”, escreveu o governador nas redes sociais, destacando a importância do pontífice para a comunidade católica.
Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, foi o primeiro líder da Igreja Católica oriundo da América Latina. Ele assumiu o papado em 2013 e deixa um legado marcado pela simplicidade, defesa dos pobres e diálogo inter-religioso. A morte foi confirmada oficialmente pelo Vaticano nesta manhã.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.