Os condutores socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram 409.220 atendimentos em Santa Catarina ao longo de 2024. Além de motoristas, esses profissionais são treinados para atuar com agilidade e precisão em situações críticas, conduzindo ambulâncias por ruas congestionadas e rodovias desafiadoras com o objetivo de salvar vidas.
Além da habilidade ao volante, os condutores recebem capacitações constantes em Atendimento Pré-Hospitalar, direção defensiva e normas do Código de Trânsito. Atualmente, o SAMU conta com 180 condutores em 29 bases de Suporte Avançado, operando com 36 ambulâncias em todo o estado. A taxa de satisfação de 95% reforça a importância do serviço para a população.
Histórias como a de Paulo Alexandre Hilzendeger, condutor há 7 anos no SAMU, mostram o impacto humano por trás da farda. “Velocidade não é tudo. O alinhamento com a equipe também salva vidas”, afirma. Para ele, realizar o sonho de atuar no SAMU é mais do que um trabalho, é viver diariamente a missão de fazer a diferença para quem mais precisa.
Leia também:
Nova base do SAMU é inaugurada em Itapema
No dia 5 de fevereiro, foi inaugurada em Itapema (SC) a nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A unidade integra o projeto de expansão do Governo do Estado e teve como objetivo reduzir o tempo de resposta nos atendimentos de urgência e emergência na região. Confira a notícias completa aqui.
Nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi inaugurada em Itapema. Foto: Jessica Oliveira / Visor Notícias
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Jessica Oliveira
Jessica Oliveira é jornalista formada pela Universidade do Planalto Catarinense, em Lages. Trabalhou na produção da Radio Massa FM do Grupo SCC e Band FM.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias no estado em homenagem ao papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21)
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade