Página Inicial
SegurançaSaiba quem foi o alpinista encontrado mumificado após 22 anos desaparecido
Autoridades confirmaram a descoberta do corpo na segunda-feira (8)

O corpo de William Stampfl, um alpinista americano desaparecido há 22 anos, foi encontrado mumificado nas montanhas do Peru. Stampfl, que tinha 58 anos quando desapareceu, foi surpreendido por uma avalanche enquanto escalava o Huascarán, a montanha mais alta do Peru, em junho de 2002. As autoridades locais informaram que a descoberta foi possível graças ao derretimento das geleiras.
Stampfl estava acompanhado de dois outros alpinistas, Steve Erskine e Matthew Richardson, quando a tragédia ocorreu. A polícia peruana localizou seu corpo desidratado e mumificado a 5.200 metros de altitude, próximo ao acampamento base do Huascarán. Ele ainda estava vestido com suas roupas de escalada, incluindo arnês e botas, que estavam bem conservadas.

Nascido na Áustria e engenheiro civil por formação, Stampfl era conhecido por dividir seu tempo entre o trabalho autônomo e as escaladas em grandes cumes ao redor do mundo, como o Denali no Alasca e o Kilimanjaro. Em uma lembrança compartilhada por sua esposa, Janet, ao Los Angeles Times, ela mencionou que ele sempre levava consigo pequenas tartarugas de origami como um talismã da sorte, um presente dela.
As condições extremamente frias do Huascarán, que podem chegar a -19°C durante a noite, ajudaram na preservação do corpo do alpinista por mais de duas décadas. O corpo foi transportado para o necrotério da cidade de Yungay para procedimentos adicionais.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: O Globo
Sobre o autor:
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Homem é resgatado após sofrer queda de parapente em costão de praia de Florianópolis
Homem de 59 anos caiu em costão de difícil acesso na Praia do Gravatá, em Florianópolis
Ministério Público de SC denuncia motorista que atropelou casal na BR-101 em Penha
Homem dirigia bêbado e atingiu as vítimas enquanto trocavam o pneu do carro
Trio é preso por envolvimento em assassinato de empresária no Sul de SC
Vítima foi morta com tiro na cabeça dentro do carro no dia 22 de abril
Mulher é encontrada morta por estrangulamento e suspeito foge em SC
Jovem de 25 anos foi encontrada sem vida pela própria mãe na manhã desta quinta (1º)
Família de SC perde R$ 100 mil em golpe com ameaças por vídeo
Treze pessoas foram indiciadas por extorsão e organização criminosa após ameaçarem uma família