A tradicional feira do Fiuza Lima, realizada aos sábados em Itajaí, é um elo entre o campo e a cidade, oferecendo produtos frescos e incentivando a agricultura familiar. Criada nos anos 1980, a feira reúne 14 bancas com hortaliças, frutas, queijos, embutidos, artesanato e doces caseiros, como os produzidos por Sônia da Costa Lira, que há 25 anos comercializa ali seus bolos e cucas. O espaço funciona das 5h às 10h e atrai moradores em busca de qualidade e preços acessíveis.
Além de movimentar a economia local, a feira preserva um costume que remonta à década de 1940, quando era realizada na antiga Vila Operária. Mesmo diante da modernização do comércio, o evento resiste como um ponto de encontro da comunidade. “Aqui encontramos produtos saudáveis, sem agrotóxicos, e fortalecemos os pequenos produtores”, destaca a secretária de Agricultura e Expansão Urbana, Flávia Senh.
Localizada na esquina das ruas João Gaya e Duque de Caxias, a feira se tornou referência em alimentos frescos e sustentáveis. Para frequentadores assíduos, como a produtora cultural Ana Clara Ferreira Marques, o espaço alia tradição e modernidade. “Os produtos duram mais e a feira ainda oferece opções de pagamento digital, sem perder o contato com a terra”, ressalta.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.