Um roubo em um clube de tiro de Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, gerou um prejuízo de mais de R$ 800 mil nesta quarta-feira (17). Os criminosos levaram um fuzil 5.56, cerca de 80 pistolas e mais de 10 mil munições, segundo um dos responsáveis pelo estabelecimento. O assalto, ocorrido na localidade de Santo Antônio, foi registrado por câmeras de segurança.
Armas já estavam vendidas
O roubo ocorrido pode trazer grandes complicações para o proprietário do estabelecimento. Isso porque a maioria das armas levadas pelos criminosos já estava vendida para os clientes do local.
Segundo ele, cerca de 90% das armas armazenadas no cofre do clube já tinham sido pagas pelos clientes e aguardavam apenas a liberação de registro pelo Exército Brasileiro. “Nem sei o que fazer agora, como vou comprar tanta arma pra devolver para os clientes”, desabafa. Quase todas as armas do local foram roubadas pelos criminosos.
Além disso, o homem informou que os assaltantes usaram roupas dos pedreiros que estavam trabalhando no clube de tiro, como chapéus, para se disfarçarem. “Por isso pareciam ser agricultores, algo do tipo”, afirma.
Vítimas ficaram presas em cofre do clube
A esposa do proprietário e dois pedreiros que estavam no estabelecimento foram rendidos e trancados em um cofre durante o assalto. Na fuga, os ladrões levaram um Jeep Renegade pertencente ao dono do clube.
O veículo foi posteriormente encontrado abandonado em uma área de mata na região de Rio da Areia, sem as armas roubadas. Os criminosos, ainda não identificados, estão sendo procurados pela Polícia Militar.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.