A Superintendente das Fundações de Itajaí, Anna Carolina Martins, se reuniu com músicos, artistas e profissionais ligados ao carnaval para debater e planejar o evento de 2025. O encontro, promovido pela Fundação Cultural de Itajaí, aconteceu na Casa da Cultura Dide Brandão e teve como foco o resgate e fortalecimento da tradição dos blocos de rua na cidade.
Durante a reunião, foram discutidas ideias para a formação de blocos e o uso de abadás, com o objetivo de trazer de volta o carnaval animado e comunitário que marcou gerações. “Esse encontro foi importante para falar com as pessoas que amam o carnaval e querem sentir aquela vibração de muitos anos atrás, com carnaval de bairro, charanga e blocos”, destacou Anna Carolina Martins.
Com 46 anos de experiência no carnaval de Itajaí, Gene Júnior participou do encontro e compartilhou sua visão sobre a importância de reviver essa tradição. “É um sonho que volte o carnaval de Itajaí, como antigamente, com os blocos nas ruas. Essa reunião foi um passo importante para tentar resgatar isso”, afirmou.
Outro ponto debatido foi a expansão das festividades para os bairros, com a criação de eventos de “esquenta” que prometem levar a energia do carnaval a diferentes regiões da cidade. Essa proposta busca ampliar o envolvimento da comunidade e descentralizar as celebrações.
O Carnaval Papa Siri – O Mais Peixeiro do Brasil, será realizado entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março de 2025. A festa será concentrada no Largo do Mercado Público, com atividades programadas em outros pontos de Itajaí. O itinerário dos desfiles e blocos será definido nos próximos dias em parceria com os grupos participantes.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.