É preciso ter muita cautela na separação dos resíduos para reciclagem. É o que reforça a empresa Ambiental. Segundo eles, neste momento de pandemia, em residências onde há moradores com resultado positivo, ou suspeita de covid-19, as máscaras, luvas e outros materiais que tiveram contato com o doente, devem ser acondicionados com camada dupla de sacos plásticos resistentes que irão para o lixo comum e não devem ir para reciclável. Ao colocar luvas, máscaras e outros utensílios potencialmente contaminados em saco plástico resistente, amarrá-lo e colocar outro saco por fora, o cidadão estará seguindo as recomendações técnicas adotadas no país e evitando riscos a terceiros. Este material contaminado não pode ir para a coleta seletiva, pois oferece riscos a toda a cadeia de reaproveitamento, principalmente nas equipes das cooperativas de reciclagem que recebem esses resíduos em doação.
VOLUMES EM ABRIL
No mês de abril a coleta de recicláveis sofreu uma queda, certamente em decorrência do isolamento social que reduziu as atividades de grandes geradores como comércios, restaurantes e hotéis, mesmo assim a quantidade coletada, 245.43 toneladas, foi quase 50% mais alta do que em igual mês do ano passado.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.