Página Inicial
CoronavírusRemédio contra Covid-19 pode estar disponível em março
Cientistas do Reino Unido estão testando um novo medicamento, desenvolvido pela University College London Hospitals (UCLH) e pelo laboratório AstraZeneca, que pode impedir que alguém exposto ao coronavírus desenvolva a doença Covid-19 e, assim, salvar […]

Cientistas do Reino Unido estão testando um novo medicamento, desenvolvido pela University College London Hospitals (UCLH) e pelo laboratório AstraZeneca, que pode impedir que alguém exposto ao coronavírus desenvolva a doença Covid-19 e, assim, salvar muitas vidas, segundo publicação do The Guardian.
A terapia com anticorpos conferiria imunidade instantânea contra a doença e poderia ser administrada como um tratamento de emergência para pacientes internados em hospitais e residenciais de idosos para ajudar a conter os surtos.
Pessoas que vivem em famílias onde alguém pegou Covid-19 também podem receber o medicamento para garantir que não sejam infectadas. O medicamento ainda poderia ser dado a estudantes universitários, entre os quais o vírus se espalhou rapidamente.
Combate importante
A médica Catherine Houlihan, virologista da University College London Hospitals que está liderando o estudo sobre o medicamento, disse que “se pudermos provar que este tratamento funciona e evitar que as pessoas sejam expostas ao vírus para desenvolver o Covid-19, seria uma adição importante ao arsenal de armas que está sendo desenvolvido para combater esse vírus terrível”.
A equipe espera que o teste mostre que o coquetel de anticorpos protege contra Covid-19 por um período entre seis e 12 meses. Os participantes dos testes estão recebendo o medicamento em duas doses. Se for aprovado, será oferecido a alguém que foi exposto à Covid-19 nos oito dias anteriores.
Fonte: ND+
Notícias Relacionadas
Enfermeira de SP é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Brasil
Mônica Calazans, de Emílio Ribas, foi a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 no Brasil
Anvisa autoriza uso emergencial das vacinas Coronovac e de Oxford contra a Covid-19
Pedidos foram feitos por Butantan e Fiocruz e são referentes a 8 milhões de doses importadas
“Após chegada da vacina, Estado irá enviar doses em 24 horas aos municípios”, diz governador
O governador Carlos Moisés reforçou na tarde desta sexta-feira, 15, que Santa Catarina está preparada para iniciar a imunização dos catarinenses contra a Covid-19 assim que receber as doses do Ministério da Saúde. O chefe […]
Avião que vai buscar vacinas na Índia decola nesta sexta
A previsão é que a aeronave decole às 23h e chegue amanhã (16) à Índia.
Covid-19: Santa Catarina está preparada para começar vacinação, diz secretário
O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou nesta sexta-feira, 08, que Santa Catarina está pronta para iniciar a vacinação contra a Covid-19 assim que receber as primeiras doses do Ministério da Saúde. […]
Mais notícias
-
Sicredi inaugura nova agência em Balneário Camboriú
-
Águas de Bombinhas comemora investimentos e o melhor abastecimento no fim de ano
-
Moradores em débito com a Águas de Penha podem ganhar descontos de até 70%
-
Moradores em débito com a Águas de Camboriú podem ganhar descontos de até 70%
-
Águas de Bombinhas foca em melhorias e investimentos nas elevatórias de esgoto
-
Carro de SC que transportava 12 pessoas capota no RS e deixa vários feridos