keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Recesso escolar é antecipado em função do agravamento da pandemia de coronavírus em Itajaí

Para garantir que os 200 dias letivos sejam cumpridos, algumas medidas serão tomadas pela Secretaria de Educação.

X
Imagem Ilustrativa

O recesso escolar da Rede Municipal de Ensino de Itajaí será antecipado a partir de quinta-feira (1º) até 30 de abril. A decisão foi tomada pela Secretaria de Educação, com apoio do Conselho Municipal de Educação de Itajaí (COMED), em virtude do agravamento da pandemia Covid-19 em todo território nacional e também no município. O recesso, que ocorreria de 26 a 30 de julho, será convertido em dias letivos.

“Temos hoje na nossa rede municipal aproximadamente 4 mil funcionários e mais de 35 mil alunos. Acreditamos que, neste momento de agravamento da pandemia no país, evitando a circulação desse grande número de pessoas, a gente possa contribuir para a contenção de casos na cidade”, destaca a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

Para garantir que os 200 dias letivos sejam cumpridos, algumas medidas serão tomadas pela Secretaria, conforme a Resolução nº 004/COMED/2021 (em anexo), que será publicada no Jornal do Município ainda nesta segunda-feira (29). As mudanças incluem a prorrogação do ano letivo até 20 de dezembro de 2021, alteração de conselhos de classe e formações, bem como mudanças em ponto facultativo, entre outras medidas.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias