Em um acontecimento incomum em Campo Grande, MS, um bebê chamado Arthur causou surpresa tanto em sua família quanto na equipe médica ao nascer aparentemente com seis dentes. O caso, que inicialmente foi considerado uma raridade médica, ganhou destaque nas redes sociais após o parto realizado pela médica obstetra Luciana Tannus no dia 24 de maio.
Inicialmente, acreditava-se que Arthur possuía uma condição médica rara, dada a sua aparência única imediatamente após o nascimento. No entanto, uma visita ao odontopediatra três dias depois do nascimento trouxe uma nova perspectiva. A especialista Regina Raffaele esclareceu que o que parecia ser dentes era, na verdade, uma peculiaridade na gengiva do bebê, uma variação fisiológica completamente normal.
Durante a consulta, a mãe de Arthur expressou sua preocupação inicial, surpresa com a quantidade de “dentes” que o filho parecia ter. “A mãe entrou falando ‘meu filho nasceu com dente. Eu disse: isso acontece. A mãe falou: mas são seis dentes!’. Aí eu disse: isso não é normal,” relatou a odontopediatra Raffaele. Após exames mais detalhados, ficou confirmado que os “dentes” eram, na realidade, uma alteração na gengiva de Arthur, que normalizaria com o tempo.
Este fenômeno é explicado pela pressão no tecido gengival, que pode inicialmente dar a aparência de dente, mas que eventualmente volta ao normal à medida que se vasculariza. A odontopediatra tranquilizou a família, afirmando que Arthur terá sua dentição desenvolvida naturalmente no tempo correto.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.