A Receita Federal realizou, na manhã desta sexta-feira (11), uma operação que apreendeu 438 kg de cocaína no Porto de Navegantes, em Santa Catarina. A ação marca a primeira apreensão de cocaína feita pela Receita no Complexo Portuário Itajaí/Navegantes em 2024. A droga foi encontrada em 26 caixas, cada uma com aproximadamente 16,5 kg de cocaína, escondidas em um contêiner de pés e patas de aves congelados que seguiria para Hong Kong.
A identificação da droga foi possível por meio do sistema de gerenciamento de risco da Receita Federal, que direciona as operações de inspeção portuária. Após a detecção, os tabletes de cocaína foram entregues à polícia judiciária, que agora dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pela carga ilícita.
A Receita Federal vem intensificando suas operações de controle e fiscalização nos portos catarinenses. Em 2023, foram apreendidos 1.978,76 kg de cocaína nos portos do estado, sendo 1.554,26 kg apenas no Complexo Portuário do Rio Itajaí, em quatro apreensões ao longo do ano.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade