keyboard_backspace

Página Inicial

Eleições

Ratinho Junior é reeleito governador do Paraná no primeiro turno

O resultado foi confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com 78,72% das urnas apuradas

ratinho jr Visor Notícias

O candidato do PSD ao Governo do Paraná, Ratinho Junior, foi reeleito neste domingo (2), no primeiro turno. O resultado foi confirmado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com 78,72% das urnas apuradas. O vice-governador reeleito é o economista Darci Piana, também do PSD. Com o total de urnas já apuradas, o segundo colocado foi Requião (PT), que não tem mais condições matemáticas de alcançar Ratinho Junior nem de levar a disputa ao segundo turno.

Carlos Roberto Massa Junior é empresário e nasceu em Jandaia do Sul, em 1981. É filho do apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, que também é empresário.

Ratinho Junior começou na política em 2002, aos 21 anos, sendo eleito deputado estadual com o recorde de votos para o cargo naquela eleição: 189.739, o que correspondia a 3,66% dos eleitores do estado. Em 2006, foi eleito deputado federal, posição que exerceu por dois mandatos.

Em 2012, Ratinho Junior perdeu a eleição para o cargo de prefeito de Curitiba no segundo turno para Ricardo Mesquita, então candidato do PSC. Em 2014, voltou à Assembleia Legislativa do Paraná.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Eleições

Eleitores têm até terça para justificar ausência no segundo turno

Prazo para regularizar ausência na votação se encerra em 7 de janeiro

Eleições

Prazo para justificar ausência no 1º turno das eleições termina na próxima quinta-feira (5)

A justificativa deve ser encaminhada para a Justiça Eleitoral; entenda

Eleições

Ricardo Rosa destaca propostas e desafios para Itapema em entrevista ao Visor Eleições

Pré-candidato pelo MDB apresenta planos para turismo e infraestrutura

Eleições

O que é necessário saber sobre as eleições municipais de 2024 para não cair em desinformação

Brasileiros vão às urnas em 2024 para eleger prefeitos e vereadores que irão exercer mandato entre 2025 e 2028

Eleições

Sabino Bussanello fala sobre propostas planejando volta à Prefeitura de Itapema

O pré-candidato a prefeito de Itapema esteve no Visor Eleições 2024, que irá entrevistar todos os pré-candidatos

Mais notícias

Economia

Santa Catarina mantém alta no turismo após temporada de verão

Nos últimos anos, o estado tem registrado crescimento expressivo na chegada de turistas internacionais