Quase 10 mil profissionais foram aprovados nos exames de trabalho em alturas realizados em Itapema em 2023. Os dados foram divulgados pela SPS Segurança do Trabalho, especialista no segmento. Esse número também mostra a força da construção civil na cidade na cidade e destaca a importância do procedimento para garantir a segurança daqueles que desempenham suas funções em locais elevados. A prática é crucial para avaliar a aptidão dos trabalhadores a lidar com os desafios inerentes a ambientes em alturas, onde os riscos são significativos.
A SPS Segurança do Trabalho, reconhecida como referência no atendimento completo nesse setor, desempenha um papel vital ao receber milhares de pessoas direcionadas pelas construtoras e empresas do ramo. A empresa realiza todos os protocolos exigidos, contribuindo significativamente para a segurança desses profissionais.
Conforme destaca André Piffer, sócio-proprietário da SPS Segurança do Trabalho, fica evidente que esses exames não são apenas procedimentos burocráticos, mas um compromisso com a integridade física dos trabalhadores. Ao assegurar que os profissionais estejam aptos a trabalhar em alturas, a SPS também denomina um papel vital na prevenção de acidentes e na promoção de ambientes de trabalho mais seguros. A estrutura da empresa inclui ainda uma área para a realização de treinamentos, item primordial para a formação de uma equipe preparada.
Além dos exames, a SPS Segurança do Trabalho contabilizou mais de 11 mil atendimentos na NR35 em cidades que abrangem desde Barra Velha até Florianópolis, sendo 7.277 desses atendimentos realizados em Itapema. Em relação aos treinamentos em geral, a unidade de Itapema emitiu 23 mil certificados, e em toda a rede foram 37 mil. Esses números expressivos na região do Litoral de Santa Catarina em 2023 evidenciam a necessidade constante de investimento em práticas preventivas.
Ao destacar-se nesse cenário, Itapema sinaliza que a cultura da segurança do trabalho está se fortalecendo, tornando a proteção dos trabalhadores uma prioridade nos setores de obras. Isso reforça a exigência de treinamentos e cuidados no preparo da equipe, indicando uma evolução na consciência e práticas de segurança laboral na região.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal Visor Notícias e também na WebTV desde 2019.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade