Com investimento solicitado de R$ 131 milhões, proposta visa prevenir enchentes e garantir segurança hídrica para Camboriú e Balneário Camboriú
Foi apresentado nesta terça-feira (15), no auditório da Prefeitura de Camboriú, o andamento técnico do projeto do Parque Inundável Multiuso da Bacia do Rio Camboriú, que agora segue para análise no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
A proposta, inscrita na categoria “Prevenção a Desastres – Drenagem Urbana”, busca regularizar a vazão do rio para garantir o abastecimento de água e reduzir os riscos de inundações em Camboriú e Balneário Camboriú. O projeto foi protocolado pelo consórcio CIM-AMFRI com apoio da EMASA e das prefeituras envolvidas, solicitando R$ 131,4 milhões em recursos a fundo perdido.
Entre 692 inscrições recebidas em todo o país, apenas 200 propostas foram habilitadas para análise — e o projeto do parque está entre elas. A expectativa é que o resultado final seja divulgado até junho. Caso aprovado, o empreendimento representará um avanço estratégico para a segurança hídrica e o desenvolvimento sustentável da região.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.