keyboard_backspace

Página Inicial

Educação

Programa Educa Dengue transforma alunos de Itapema em agentes mirins

Alunos da Escola Municipal Francisco Victor Alves participam de vistorias nas ruas e residências do bairro junto com os Agentes de Combate às Endemias

educa dengue itapema
Foto: Divulgação/PMI

A Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação está realizando nesta semana mais uma ação do Programa Educa Dengue, desta vez na Escola Municipal Francisco Victor Alves, no Bairro Morretes. Os alunos do 3º ano estão participando de vistorias nas ruas e residências do bairro, juntamente com a equipe dos Agentes de Combate às Endemias. 

“O Educa Dengue é uma forma que encontramos de levar essas informações importantes para as crianças. Desta vez, eles acompanharam o trabalho diário dos agentes e viram como pequenas atitudes podem fazer a diferença nessa luta”, explicou o Secretário de Saúde,  Alexandre Santos.

WhatsApp Image 2023 05 09 at 16.42.44 Visor Notícias

Além das vistorias, os alunos receberam o kit “agentes mirins” com livro de orientações, crachás de identificação e várias atividades sobre o tema. As ações de combate à dengue também já estão sendo trabalhadas em sala de aula, com objetivo de conscientizar as crianças, e consequentemente as famílias, quanto ao risco da proliferação do mosquito da dengue.

WhatsApp Image 2023 05 09 at 16.42.43 1 Visor Notícias

“O kit tem todo material necessário para auxiliar a equipe escolar a trabalhar o tema em sala de uma maneira interativa e lúdica. Nossas crianças são formadoras de opinião e é muito importante que levem essas informações sobre o combate a dengue para suas casas” destacou a Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto.

WhatsApp Image 2023 05 09 at 16.42.47 Visor Notícias

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Educação

Alunos da oficina de língua italiana da Secretaria da Pessoa Idosa de BC irão viajar para a Itália

O grupo participará de atividades culturais e educacionais na cidade de Castelraimondo, sede da escola Scuola di Campus Magnolie

Educação

Santa Catarina amplia ações de educação ambiental nas escolas

Projeto buscar alcançar 67 mil alunos com ações educativas para preservar água, mar e combater a poluição

Educação

Inscrições para o Universidade Gratuita terminam na próxima quarta-feira

Programa oferece auxílio financeiro a estudantes de instituições comunitárias de SC

Educação

Estudantes já podem pedir isenção da taxa de inscrição do Enem 2025

Solicitações devem ser feitas até 25 de abril na Página do Participante

Educação

SC abre 4,7 mil novas vagas em cursos do programa Catarinense Técnico

Programa atende estudantes do ensino médio da rede estadual

Mais notícias

Economia

Santa Catarina mantém alta no turismo após temporada de verão

Nos últimos anos, o estado tem registrado crescimento expressivo na chegada de turistas internacionais