keyboard_backspace

Página Inicial

Coronavírus

Professora Rita Wollinger da Escola Anita Garibaldi morre vítima da Covid-19

Familiares, ex-alunos e amigos deixaram diversas mensagens nas redes sociais da professora

X
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Itapema está de luto. Morreu na madrugada desta segunda-feira (29), em Balneário Camboriú, vítima da Covid-19 a professora Rita Carolina Werner Wollinger, popularmente chamada pelos alunos da Escola Anita Garibaldi, como Dona Rita.

Dona Rita lutava há semanas contra o vírus. Ela estava internada no Hospital Santo Antônio, em Itapema e aguardava vaga na UTI do Hospital Ruth Cardoso de Balneário Camboriú. No dia 24 de março, na página do Facebook dela, familiares postaram que ela conseguiu ser transferida, no entanto, o quadro era bastante grave.

Na quinta-feira (25), o boletim médico da professora deixou amigos e familiares apreensivos. O pulmão estava bastante debilitado e a função renal comprometida. Por conta disso, equipes médicas colocaram no tratamento um novo antibiótico. Diante do quadro, os pedidos de orações se intensificaram ainda mais.

Nesta segunda, a professora não resistiu às complicações causadas pelo coronavírus. Por volta de 1h40 a família recebeu a informação do óbito. Nas redes sociais, diversas mensagens de familiares, amigos e ex-alunos, foram publicadas. A prefeita Nilza Simas também prestou homenagens. Dona Rita deixou um grande legado na educação do município. Trabalhou por muitos anos na Escola Estadual Anita Garibaldi.

Conforme a família, o velório ocorrerá às 15h no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú.  Em razão da pandemia, o número permitido de pessoas é reduzido, portanto será um momento somente com familiares.

Fonte: Visor Notícias

Coronavírus

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região

Coronavírus

Brasil recebe 2,3 milhões de kits de intubação vindos da China

Segundo o grupo de empresas, a ação foi motivada pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil e pela escassez de insumos para o atendimento a pacientes em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Coronavírus

Mais 220 mil doses de vacina chegam em SC nesta sexta-feira

A carga seguiu escoltada por policiais até o depósito de frios da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, em São José, de onde será distribuída para as regionais de saúde do estado ainda na manhã desta sexta.

Coronavírus

SC confirma 848.672 casos e 12.409 mortes por coronavírus

Esses números representam um acréscimo de 96 óbitos em comparação com o último boletim. Registrou-se uma alta de 3.305 na quantidade de confirmados.

Coronavírus

Covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”, disse Paulo Gustavo há um ano

Boletim médico divulgado nesta quinta-feira diz que o ator segue em estado grave

Mais notícias

Geral

Mulher encontra cobra venenosa dentro de saco de alface

Produto foi comprado em uma rede de supermercado

Segurança

Identificado motorista que foi morto a tiros durante perseguição em Porto Belo

Carlos Cezar Favero da Silva, conduzia um Renault/Sandero que foi alvejado com mais de 15 tiros