Um professor de inglês de uma escola pública no Gama, no Distrito Federal, é investigado por suspeita de assédio sexual contra alunas durante as aulas. A denúncia foi feita por uma estudante de 15 anos, que apresentou mensagens enviadas ao pai relatando toques, olhares maliciosos e comentários de cunho sexual. A adolescente afirmou que o comportamento do professor a deixava desconfortável e que o homem chegou a tocar seu braço e sua mão em situações consideradas inapropriadas.
Segundo a denúncia, o assédio teria começado no ano passado, mas só foi relatado à polícia em abril. A direção da escola foi informada após o pai da aluna procurar a unidade, onde encontrou outras mães denunciando condutas semelhantes do mesmo professor. Um boletim de ocorrência foi registrado na 14ª Delegacia de Polícia (Gama), e a investigação apura o crime de aliciar ou assediar menores com fins libidinosos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do DF informou que o professor, contratado temporariamente, foi desligado da escola e devolvido ao banco de contratos da pasta como medida preventiva. A polícia também apura relatos de assédio feitos por outros alunos.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Carlos Eduardo Schneider
Carlos Eduardo Schneider é jornalista profissional (DRT/RS: 13.697) desde 2008,
tendo atuado em assessorias de imprensa governamentais, de prefeituras, câmaras
de vereadores e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, além de jornal impresso
e rádio do Vale do Taquari/RS. Schneider também é especialista em Comunicação e Marketing Estratégico
desde 2018.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade