A PRF (Polícia Rodoviária federal) interceptou um caminhão com um passageiro infectado com o novo coronavíros. O caso ocorreu em Ponte Alta, Planalto Lageano, na manhã desta quinta-feira (7). Segundo a PRF, a polícia de Goías informou que o passageiro da carreta foi diagonosticado com a COVID-19, mas fugiu do hospital de campanha da cidade de Morrinhos, em Goías. A abortagem ocorreu as 10h na BR-116.
O homem tem 54 anos seguia para Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Em Ponte Alta, os policiais visualizaram o veículo e o abordaram na Unidade Operacional da PRF, tomando todos os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas. O motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo. Afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado. O passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e que o resultado deu positivo.
A PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages onde realizaram novos exames. O passageiro ficou internado, pois além da infeção pelo Covid-19 apresentou outras comorbidades. O motorista realizou novo teste e o resultado deu negativo, sendo ele liberado após assinar termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.