A quinta-feira (27) será marcada por instabilidade em todas as regiões de Santa Catarina. Durante a manhã, o sol aparece entre nuvens e as temperaturas sobem, variando de 13°C a 22°C. No período da tarde, os termômetros devem alcançar até 31°C no Litoral Sul e 33°C no Oeste, favorecendo a formação de temporais em função do calor e da umidade.
Segundo o meteorologista Pedro Souza, há risco de tempestades entre a tarde e a noite, especialmente no Grande Oeste e no Planalto Sul. Os temporais devem vir acompanhados de raios, rajadas de vento e chuva intensa em curtos períodos, elevando o risco de ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica, alagamentos e enxurradas.
A Defesa Civil recomenda atenção redobrada em áreas vulneráveis, uma vez que o risco é considerado de moderado a alto para transtornos relacionados ao mau tempo.
Foto: Divulgação | Defesa Civil
Confira a previsão por região nesta quinta:
Grande Oeste
O dia começa com sol entre nuvens e temperaturas amenas, mas a partir da tarde há risco elevado de temporais com raios, ventos fortes e chuva intensa. As máximas chegam a 33°C, com possibilidade de danos como destelhamentos e quedas de árvores.
Planalto Sul
A manhã será de tempo firme, com temperaturas entre 13°C e 22°C. No entanto, a partir da tarde, o avanço da umidade e do calor provoca temporais localizados, com risco moderado a alto de alagamentos e enxurradas.
Litoral Sul
O sol aparece entre nuvens pela manhã, com máximas de até 31°C à tarde. A previsão indica temporais a partir do final do dia, com chances de raios e rajadas de vento.
Planalto Norte e Meio-Oeste
A quinta-feira será quente e abafada, com possibilidade de temporais entre a tarde e a noite. As temperaturas variam entre 15°C e 30°C, e há risco para transtornos pontuais causados por chuva intensa em curto período.
Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí
Manhã de sol e calor, com temperaturas chegando aos 30°C. A partir da tarde, o tempo muda e há chance de pancadas de chuva com raios e ventos, principalmente em áreas mais próximas do relevo.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Emanuele Azevedo
Emanuele Vitória Azevedo Dutra é estudante de Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí. Atua como assistente na redação do Visor Notícias.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade