Criminoso já usava tornozeleira e foi flagrado com itens que seriam enviados a presídios
Um homem monitorado por tornozeleira eletrônica foi preso em flagrante por operar drones que transportavam celulares, drogas e armas para presídios de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. A prisão ocorreu no dia 24 de abril, após duas tentativas frustradas de envio de ilícitos por aeronaves não tripuladas. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), imagens armazenadas nos equipamentos indicaram o local de origem dos voos, o que levou a equipe até a casa do suspeito.
Durante a operação, coordenada pela inteligência da SAP e pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), foram apreendidos drones, controles remotos, celulares, relógios, carregadores, uma arma de fogo, munições, linha de nylon, uma balança de precisão e haxixe. O homem foi autuado por tráfico de drogas, organização criminosa, posse irregular de arma e por facilitar a entrada de equipamentos eletrônicos em presídios sem autorização legal. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela Justiça.
Nos últimos meses, outras operações já haviam identificado o uso de drones para abastecer presídios no Ceará. Em fevereiro, um trio foi preso com dois drones que seriam usados para entregar 19 celulares, 40 carregadores e cinco relógios. No fim de 2024, dois suspeitos foram detidos ao tentar enviar equipamentos a um detento ligado a facção criminosa. Ao todo, 20 drones foram derrubados ou apreendidos entre 2024 e 2025, segundo a SAP.
Fonte: Diário do Nordeste
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.