keyboard_backspace

Página Inicial

Turismo

Prepare as malas! Governo lança programa de incentivo ao turismo com passagens acessíveis

A estratégia central do programa é ofertar viagens com condições financeiras atrativas, apoiando o setor turístico e incentivando viagens nacionais

Imagem do WhatsApp de 2023 10 03 as 14.47.16 21e61029 Visor Notícias
Foto: Pixabay/Reprodução

Com o propósito de incentivar o turismo nacional, o Governo Federal lançou, na quarta-feira (25), no Rio de Janeiro, o programa “Conheça o Brasil: Realiza”. A cerimônia de lançamento, conduzida pelo Ministro do Turismo, Celso Sabino, ocorreu durante a abertura da 50ª ABAV Expo, justamente no Dia Mundial do Turismo.

A estratégia central do programa é ofertar viagens com condições financeiras atrativas. Para isso, será firmada uma parceria com o Banco do Brasil, garantindo juros reduzidos, preços competitivos e opções de parcelamento diferenciado para seus correntistas.

Os beneficiários poderão acessar uma linha de crédito especial para adquirir serviços turísticos e passagens aéreas, facilitando a exploração dos diversos destinos turísticos brasileiros.

Além dos viajantes, o “Conheça o Brasil: Realiza” também visa apoiar o setor turístico. Prestadores de serviços que estejam cadastrados no Cadastur e companhias aéreas terão à disposição essa nova ferramenta para impulsionar suas vendas e ampliar a oferta de seus serviços.

A ascensão do setor aéreo

O setor aéreo brasileiro tem mostrado sinais robustos de recuperação. Em agosto, o número de clientes atingiu uma marca impressionante de 8,2 milhões. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), este é o mês de maior movimento desde que começaram os registros em 2000.

Comparado ao ano anterior à pandemia, 2019, houve um aumento de 4,34%. Até agora, em 2023, o mercado doméstico de aviação contabilizou 60,5 milhões de viajantes, representando um crescimento de 14,1% em relação aos primeiros oito meses de 2022.

Apesar do aumento no preço das passagens, os números indicam que a demanda voltou com força. A implementação recente dos programas Voa Brasil e Conheça Brasil: Realiza é vista como um incentivo adicional para ampliar o setor.

Entretanto, as principais forças propulsoras do crescimento para as companhias aéreas continuam sendo o desempenho corporativo e os períodos sazonais, como o final de ano, tradicionalmente associados a férias e maior demanda por voos.

Especialistas em investimentos que monitoram as ações das companhias Azul e Gol na B3 destacam que, embora seja cedo para quantificar o impacto exato desses programas no setor, as iniciativas foram bem recebidas pelo mercado. Eles preveem que, em termos de resultados operacionais e financeiros, 2023 mostra-se promissor para a indústria aérea.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Turismo

BC, Itapema e Bombinhas alcançam categoria A no mapa do turismo

Classificação posiciona os municípios no topo da lista de prioridades para a implementação de políticas públicas

Turismo

Eco Resort Colinas de Urubici terá lançamento nesta quinta

O projeto da CF Negócios Imobiliários, envolveu um investimento de R$ 31,8 milhões

Turismo

Primeiro Túnel de Vento do Sul do Brasil será construído em BC

Ao ser suspensa pelo fluxo de ar, a pessoa terá a sensação indescritível de estar voando

Turismo

Dados da temporada sugerem mudança de comportamento do turista em Florianópolis

Mesmo com lotação acima da média em hotéis e apartamentos de aluguel, restaurantes e bares registraram movimento baixo; um dos motivos seria a escolha por imóveis onde possam cozinhar durante a estadia

Mais notícias

Tempo

Frente fria preocupa resgate pois eleva o risco de hipotermia nas vítimas no RS

A previsão é de frio a partir de quarta-feira (8); muitas pessoas ainda estão ilhadas aguardando por resgate

Segurança

Defesa Civil divulga quem são os 66 mortos no RS

Ainda há 101 pessoas desaparecidas e 155 estão feridas