A proposta tem como objetivo viabilizar o alfandegamento do local já para a temporada 2025/2026, que prevê 30 escalas confirmadas
A Prefeitura de Porto Belo apresentou, nesta quarta-feira (10), o projeto de ampliação do terminal turístico do Píer Porto Belo durante reuniões estratégicas com as operadoras Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros, em São Paulo. A proposta tem como objetivo viabilizar o alfandegamento do local já para a temporada 2025/2026, que prevê 30 escalas confirmadas. O encontro também serviu para avaliar a temporada atual e solicitar o aumento do número de escalas nos próximos anos.
A comitiva foi liderada pelo prefeito Joel Lucinda e contou com representantes da Fundação de Turismo, da Diretoria de Projetos Turísticos, da Procuradoria Especial e da iniciativa privada. Na Costa Cruzeiros, o grupo foi recebido pelo diretor-presidente institucional Rene Hermann, que destacou a importância do alfandegamento para o crescimento do destino. Na sede da MSC, os representantes reforçaram a parceria com o município e o potencial estratégico do porto.
A ampliação do terminal e a regularização aduaneira são vistas como medidas essenciais para atrair novos investimentos, ampliar o fluxo de turistas e impulsionar a economia local.
*Supervisionado por Everton Palaoro
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.