keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Prefeitura de Porto Belo anuncia construção de quadra poliesportiva em escola

Quadra substituirá um terreno de chão batido da Escola Nair Rebelo

Nesta sexta-feira (08), a prefeitura de Porto Belo anunciou que irá construir uma quadra poliesportiva na Escola Básica Municipal Nair Rebelo dos Santos, no bairro Vila Nova. A obra será realizada pela empresa Maybelly Construtora e Incorporadora, em compensação do valor da outorga onerosa do direito de construir. Aguardada há mais de 15 anos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino, a quadra poliesportiva substituirá um terreno de chão batido, onde os alunos praticam atualmente as aulas de educação física, sem proteção contra o sol ou a chuva. A nova quadra terá 512 m² permitirá a prática de basquete, futsal, voleibol entre outros esportes. 

A gestora da escola Adriana Carvalho Schimiguel diz que a construção da quadra é um sonho de alunos e ex alunos e mudará a realidade da Escola. “Os alunos fazem as aulas de educação física em um campo de areia, expostos ao sol, ao vento e à chuva, sem contar o acúmulo de água em períodos de fortes chuvas. Isso dificulta muito o dia a dia, já que precisamos garantir a prática da educação física. Essa quadra é um ganho gigantesco para a nossa escola pois vem proporcionar qualidade de ensino, o cuidado com as crianças e com os adolescentes” – destaca a gestora.

A Escola Nair Rebelo existe há 28 anos. O recurso para a construção da quadra chegaria ao Município através de emenda parlamentar, mas com a crise econômica gerada pelo coronavírus este sonho acabou ficando mais longe, o que fez o Governo Municipal optar pela outorga onerosa. O empresário Altemir Marini, representante da empresa Maybelly destaca a satisfação da empresa em fazer parte desta obra. “A Maybelly Construtora e Incorporadora faz parte do desenvolvimento da cidade e esse projeto dará a oportunidade de as crianças estarem inseridas na sociedade ao invés de ficarem nas ruas, sem ocupação. Vamos trabalhar para oferecer o melhor produto possível. Só temos a agradecer o Poder Executivo e Legislativo por ter escolhido a Maybelly para este importante projeto” – disse o empresário. 

 

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Geral

Nubank vai acabar? Entenda a proposta do Banco Central

Banco Central propõe proibição do uso de “bank” por empresas que não têm autorização

Geral

Sicredi realiza ações sobre educação financeira de 12 a 18 de maio

Iniciativas locais abrangem diversos formatos e atendem a diferentes públicos, desde crianças até adultos

Geral

Câmara de Itapema vota isenção de licença para demolições de pequeno porte

Ficam isentas da exigência de licenciamento obras em alvenaria com até 100 m² e um pavimento, bem como edificações em madeira ou mistas de até 120 m²

Geral

Técnicos da Defesa Civil de Balneário Camboriú participam de curso sobre avaliação de áreas de risco

Capacitação promovida pela AMFRI foca em prevenção de desastres e qualificação técnica de agentes municipais

Geral

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para você nesta terça-feira (13/05)

Em geral, o dia favorece atitudes equilibradas, foco e flexibilidade diante dos desafios

Mais notícias

Cultura e Lazer

Classic Car Show celebra Dia do Automóvel com curiosidades sobre modelos do acervo em BC

Acervo do Classic Car Show revela curiosidades surpreendentes sobre o passado automotivo

Segurança

FOTOS: Polícia Federal destrói mais de 400 coletes vencidos em operação em São José

Destinação correta dos coletes vencidos busca impedir que equipamentos sem validade sejam utilizados por vigilantes