A previsão é de que o prefeito retorne para a cidade na Serra catarinense ainda nesta quarta-feira
O prefeito de Lages, Antônio Ceron, teve a prisão domiciliar concedida pela Justiça na manhã desta quarta-feira (15), conforme informações obtidas pela NSC Total. Ele foi preso durante a Operação Mensageiro, no início de fevereiro, após a investigação apurar suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo. Outros seis prefeitos seguem presos, um deles inclusive, na Unidade Prisional de Itapema.
De acordo com a defesa de Antônio Ceron, a previsão é de que o prefeito retorne para a cidade na Serra catarinense ainda nesta quarta-feira. Ele estava detido em Itajaí. Os detalhes sobre os motivos e as medidas cautelares impostas a Ceron, no entanto, não foram informados.
Ele foi detido durante a 2ª fase da Operação Mensageiro. Segundo o MP, os pedidos foram expedidos após análise dos depoimentos das testemunhas, investigados e provas que foram coletadas na primeira fase da operação que ocorreu em 6 de dezembro do ano passado.
A investigação se desenrola há pouco mais de um ano e é coordenada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC.
Fonte: NSC Total
Clique aqui para entre no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, você deve adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos ou clicar em “OK” no aviso que diz “você foi adicionado por uma pessoa que não está na sua lista de contatos”.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.