Planejamento urbano, investimentos em escolas, drenagem e nova orla foram assuntos da entrevista ao Visor Notícias
O prefeito Alexandre Xepa fez um balanço dos primeiros 100 dias de governo. Segundo ele, a prioridade foi a organização interna da gestão municipal, com revisão de contratos e novas licitações. “A meta é gerar uma economia de mais de R$ 50 milhões durante os quatro anos de mandato, com foco em eficiência e aplicação correta dos recursos públicos. A equipe da Secretaria de Administração tem trabalhado até tarde para garantir esse processo e permitir que os investimentos cheguem em áreas prioritárias, como saúde, educação e mobilidade urbana”, disse o prefeito, em entrevista ao Visor Notícias.
Entre as obras previstas, estão duas novas escolas — uma no Centro e outra em bairro ainda a ser definido — e a ampliação de três creches. A prefeitura também trabalha para resolver os problemas estruturais da cidade, iniciando pela drenagem das vias antes da pavimentação. Outra frente destacada pelo prefeito é o alargamento da faixa de areia e a nova orla, com tratativas em andamento junto ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). A ideia é viabilizar essas melhorias antes do início da próxima temporada de verão.
Além disso, Itapema contará com um masterplan elaborado pela equipe do urbanista Jaime Lerner, com foco em planejamento estratégico para os próximos 10 a 20 anos. A iniciativa envolve mobilidade, sustentabilidade e redefinição de eixos viários. O prefeito também anunciou ações conjuntas com a Arteris para revitalizar os túneis da BR-101 e negociações com o governo estadual para a construção de uma nova escola estadual. Para ele, Itapema vive um novo momento e está prestes a se tornar referência em qualidade urbana e valorização imobiliária.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.