A decisão, que também inclui servidores terceirizados, busca garantir a segurança dos trabalhadores enquanto mantém a continuidade dos serviços administrativos da Prefeitura
O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto (PSD), decretou nesta sexta-feira (17) o regime de trabalho home office para os servidores municipais em razão das fortes chuvas que atingem Santa Catarina. A decisão, que também inclui servidores terceirizados, busca garantir a segurança dos trabalhadores enquanto mantém a continuidade dos serviços administrativos da Prefeitura. As informações são do SCC.
O decreto destaca que “serviços essenciais de saúde, limpeza urbana e segurança pública” continuam operando normalmente. Além disso, a Prefeitura declarou situação de emergência por 180 dias, citando inundações, deslizamentos de terra, interdições em rodovias e quedas no fornecimento de energia.
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e o Ministério Público do Estado (MPSC) também adotaram medidas para minimizar os riscos. O TJSC determinou trabalho remoto para todas as comarcas afetadas, suspendendo prazos judiciais até 20 de janeiro. Já o MPSC optou pela suspensão de procedimentos e atividades presenciais, com atendimento realizado por meios digitais.
A situação segue crítica em várias cidades catarinenses, com registros de deslizamentos, alagamentos e interrupções no trânsito. As autoridades reforçam o alerta para que a população evite deslocamentos desnecessários e siga as orientações da Defesa Civil.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.