Página Inicial
CoronavírusPrefeito anuncia toque de recolher e fechamento do comércio
Prefeitura anunciou o fechamento do comércio e informou que a população não deve estar nas ruas das 22h às 5h

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, anunciou no início da noite de segunda-feira (22), um novo decreto fechando o comércio, academias, lotéricas, parques, praças e anunciando “toque de recolher”, das 22h até às 5h.
A medida vale a partir desta terça-feira (23) até a meia-noite de domingo. As exceções do toque de recolher são os trabalhadores que estão se deslocando do trabalho, ou em caso de necessidade de saúde.
Todos os serviços não essenciais, como restaurantes, lojas, shopping deverão ficar fechados. O serviço de tele-entrega é permitido, desde que não seja de estabelecimentos que estão fechados pelo decreto, como restaurante e lanchonete.
O transporte coletivo vai funcionar com 50% de lotação.
Supermercados deverão trabalhar com 30% da capacidade.
Indústrias permanecem funcionando.
O prefeito disse que tomou a medida devido à lotação dos hospitais e da UPA-24, onde flagrou pessoas sentadas esperando leitos. Isso mesmo com a ampliação dos leitos de UTI de 35 para 62 e, de enfermaria, de 26 para 80 leitos.
“Não sou favorável ao lockdown mas diante do cenário, consultando integrantes do comitê de Enfrentamento à Covid, resolvemos fechar algumas atividades. É só cinco dias, se diminuir o contágio a gente volta. Temos que fazer tudo o que for possível para dar uma freada no vírus. Essa é uma situação que não é só Chapecó que está vivendo. Peço o apoio de todos, é por poucos dias”, disse o prefeito.
Ele afirmou também que as pessoas que estão contaminadas pelo vírus serão monitoradas e, em caso de descumprimento das regras, responderão criminalmente. (veja o decreto)
Quer receber as notícias em tempo real?
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Notícias Relacionadas
Marina Silva continua internada para tratamento de Covid-19
Ministra deu entrada no hospital no último sábado
OMS decreta fim da pandemia de Covid-19
Mundo acumulou 765 milhões de casos da doença e 6,9 milhões de mortes em pouco mais de três anos
Centro de Testagem para Covid-19 de Itajaí terá horário de atendimento ampliado
A partir de segunda-feira (28), o serviço, que fica ao lado do Laboratório Municipal, irá atender 24 horas por dia
Casos graves de Covid-19 crescem em todo o país
Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022
Balneário Camboriú recebe vacinas contra a Covid-19
Frascos de Pfizer recebidos serão destinados às doses de reforço de gestantes, puérperas e adolescentes de 12 a 17 anos de idade