A competição pelo título de maior arranha-céu do Brasil e da América Latina, em Balneário Camboriú, ganha um novo capítulo com as torres do Yachthouse by Pininfarina buscando recuperar a liderança. Atualmente em segundo lugar devido ao edifício One Tower da construtora FG, as torres estão passando por uma modificação arquitetônica.
Foto: Reprodução
A construtora Pasqualotto & GT, responsável pela obra, está instalando um pináculo decorativo no topo dos edifícios, elevando a altura para impressionantes 295,6 metros, estabelecendo um novo recorde. O empresário Alcino Pasqualotto destaca que essa adição arquitetônica estava prevista há muito tempo, mas foi precedida por testes e projetos para garantir a segurança.
A altura dos pináculos segue as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), considerando que as torres possuem um heliponto homologado para pouso de helicópteros dos moradores. O atual recordista, o edifício One Tower, com 290 metros de altura e 84 pavimentos, é superado pelos 295,6 metros das torres do Yachthouse by Pininfarina, que possuem 81 andares.
Curiosamente, o One Tower também conta com uma instalação artística no topo, amplificando a altura da construção.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Nd+
Sobre o autor:
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
A ação, chamada "Move On", nasceu de uma pesquisa que mostrou como o ato de jogar fora lembranças do passado é visto por muitos como um gesto de bem-estar
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade