É grande a expectativa em Santa Catarina para uma eventual redução no preço da gasolina. Entretanto, nem Petrobras nem os sindicatos dos postos de combustíveis apostam em mudança significativa para o bolso da população. Essa expectativa surgiu depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse no último domingo (5) que havia chances da Petrobras anunciar uma queda nos preços da gasolina a partir desta semana. A empresa, no entanto, desmentiu a declaração em nota pública.
O vice presidente do Sindópolis (Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis). Joel Fernandes, disse que há condição para redução, mas se sabe em quanto por cento.
Conforme reportagem do Estado de S. Paulo, a estatal se manifestou na segunda-feira (6) em um comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato da volatilidade externa e da taxa de câmbio causada por eventos conjunturais”. “A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, reforçou o comunicado da estatal.
Para ocorrer a redução nos valores é fundamental que realmente seja anunciada a medida da Petrobras.
Apesar do comunicado da estatal, os sindicatos ainda esperam pelo anúncio, já que vê a conjuntura para isso. Houve redução no preço internacional do barril de petróleo. A queda em SC pode ser um pouco menor que no restante do País, pois o Estado já tem o menor preço do Brasil.
“A redução em Santa Catarina ela deveria ser a menor, porque hoje é uma das gasolinas mais baratas do Brasil. Nós esperamos que ocorra um anúncio da Petrobrás, que haja uma redução de preços, e aí será repassado os valores até o consumidor”, conclui.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.