keyboard_backspace

Página Inicial

Grande Florianópolis

Praias de Florianópolis terão protetor solar gratuito até o fim de janeiro

Iniciativa inédita integra as ações do projeto “Sua Pele é um Luxo”, uma parceria entre a empresária Manu Berger e a médica dermatologista Débora Cadore; são 14 pontos na capital catarinense com protetor solar grátis

WhatsApp Image 2024 12 26 at 19.19.03 Visor Notícias
Totem com protetor solar gratuito no Le Barbaron, na Praia Brava, em Florianópolis – Foto: Divulgação

Florianópolis, um dos destinos turísticos mais movimentados do Brasil, passou a contar com uma iniciativa inovadora para combater o câncer de pele. Totens com distribuição gratuita de protetor solar foram instalados em diversos balneários da capital catarinense e estarão disponíveis até o fim de janeiro de 2025. A ação é liderada pela empresária catarinense Manu Berger como parte do projeto ‘Sua Pele é um Luxo’, neste ano em parceria com a médica dermatologista Débora Cadore. A campanha tem uma motivação pessoal: Manu enfrentou e venceu o melanoma, um tipo raro e agressivo da doença, aos 25 e aos 27 anos.

“Eu sei como o câncer de pele pode mudar a vida de uma pessoa. Por isso, quero que todos tenham acesso à prevenção e saibam da importância do diagnóstico precoce”, explica Manu.

No ano passado, o projeto distribuiu 900 frascos de protetor solar — o equivalente a 100 litros do produto — a pessoas em situação de vulnerabilidade em Santa Catarina, São Paulo e Bahia. Desta vez, a iniciativa voltou a integrar a campanha nacional Dezembro Laranja, lançada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia para alertar sobre os perigos da exposição ao sol.

A parceria com a dermatologista florianopolitana Débora Cadore permitiu expandir o impacto da ação. Juntas, Manu e Débora estão reabastecendo os totens com protetor solar gratuito em pontos estratégicos da capital catarinense, como a Praia da Joaquina, Praia Mole, Barra da Lagoa, Campeche, Praia Brava, Jurerê Internacional, Avenida Beira-Mar Norte, entre outros pontos. O objetivo é beneficiar tanto moradores quanto turistas durante a alta temporada de verão.

O câncer de pele é o mais frequente no Brasil, correspondendo a mais de 30% dos diagnósticos de câncer registrados no país, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA). De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a prevenção é o principal caminho para reduzir a incidência da doença.

“Queremos conscientizar as pessoas sobre os perigos da exposição ao sol sem os devidos cuidados e, ao mesmo tempo, garantir que mais pessoas tenham acesso a um item básico para auxiliar na proteção solar”, afirma a dermatologista Débora Cadore.

A iniciativa vem chamando a atenção de moradores e visitantes, que destacam a importância de ações como essa em um país tropical como o Brasil, onde a exposição ao sol é constante. “A prevenção deve ser acessível a todos. Estamos falando de salvar de vidas”, finaliza Manu Berger.

WhatsApp Image 2025 01 09 at 17.02.31 Visor Notícias
A dermatologista Débora Cadore e a empresária Manu Berger estão à frente do projeto “Sua Pele é um Luxo” – Foto: Divulgação

Onde encontrar? Pontos da capital catarinense que contam com totens do projeto

  • Mona (Joaquina)
  • Barraco da Mole (Praia Mole)
  • Marina da Lagoa e restaurante Marquês (Lagoa da Conceição)
  • Fazendinha (SC 401, Santo Antônio de Lisboa)
  • Jurerê Open (Jurerê Internacional)
  • Marina Santo Antônio (Santo Antônio de Lisboa);
  • MULTI Open Shopping (Rio Tavares);
  • Feeling Lounge (Santo Antônio de Lisboa);
  • Le Barbaron (Praia Brava);
  • Vereda Tropical (Barra da Lagoa);
  • Quiosque da Raça (Campeche / Oceanic);
  • Quiosque Estimado (trapiche da Av. Beira Mar Norte).

Sobre Manu Berger  

Empresária catarinense radicada em São Paulo, Manu Berger é especialista em mercado de luxo, palestrante e consultora de negócios. Também é escritora, já tendo lançado dois livros, e CEO de um portal especializado no seu segmento de atuação, o “Info Luxo”. Manu é sobrevivente de dois diagnósticos de melanoma, enfrentados aos 25 e 27 anos.  

Sobre a Dra. Débora Cadore  

Com 20 anos de experiência e reconhecimento internacional, a médica dermatologista Débora Cadore é especialista em Oncologia Cutânea, atua na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de pele e é membro do Grupo Brasileiro de Melanoma. É fundadora da Cadore Clínica Dermatológica, preceptora na UFSC e referência em ensino médico com a Cadore Academy.  

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Fonte: Visor Notícias

Sobre o autor:
Davi
Davi Paes e Lima
Davi Paes e Lima é jornalista profissional (2874 - SC) desde 2006. É especialista em Comunicação Empresarial e atua na área de Assessoria de Comunicação há 20 anos, desde 2003 - além de ter passagens por veículos especializados. Desde 2020 está à frente da Paes e Lima Comunicação, agência boutique com base em Florianópolis. No associativismo é diretor de eventos da Associação Catarinense de Imprensa (2023/2026). Colabora com notícias corporativas para o portal Visor Notícias desde 2022.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Grande Florianópolis

Confeitaria lança cardápio especial de Páscoa com novidades originais e irresistíveis

Loja liderada pela confeiteira Júlia Cherem, no centro de Florianópolis, inova nos sabores com ovos de colher de pistache com frutas vermelhas e de cookies com nutella e chocolate belga

Grande Florianópolis

Casa Civil reforça a campanha “O que você tem a ver com as finanças públicas?”, uma iniciativa do SINDAF/SC

Reunião entre a diretoria do Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas e o secretário de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes, ocorreu nesta quarta-feira (26)

Grande Florianópolis

Fort Atacadista é o grande patrocinador do carnaval de Florianópolis e anuncia ativações especiais

Rede marca presença em eventos como o Berbigão do Boca e os Desfiles das Escolas de Samba com uma série de ativações exclusivas de marcas parceiras, além de este ano também abraçar 12 arenas no carnaval de rua por toda a capital catarinense

Grande Florianópolis

Vestcasa estreia parceria inédita com o Grupo Pereira com operação em loja do Fort Atacadista em Santa Catarina

Primeira colaboração da Vestcasa no estado foi inaugurada dentro do Fort Atacadista do Passa Vinte, em Palhoça, oferecendo variedade de itens para o lar a preços acessíveis

Grande Florianópolis

Becker & Salum Advogados inaugura nova sede e inicia as comemorações pelos 10 anos de atuação em Florianópolis

Escritório de advocacia comandado pelos sócios Wagner Becker e Mariana Salum destaca crescimento expressivo em 2024 e planeja fortalecer a atuação na área imobiliária e empresarial em 2025

Mais notícias

Segurança

Grupo criminoso é preso por planejar assassinato de homem em situação de rua

Crime seria cometido de forma brutal e transmitido ao vivo pela internet

Segurança

Homem é picado por serpente venenosa enquanto roçava terreno em SC

Vítima foi levada ao hospital com fortes dores e segue internada