O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade nº 36, referente à semana de 24 a 28 de fevereiro de 2025. Segundo as amostras coletadas nos 238 pontos monitorados no litoral catarinense, 179 estão próprios para banho, o que representa 75,21%. Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 61 estão adequados para banho, equivalente a 70,11%.
No Litoral Norte, Porto Belo apresentou melhora, com cinco dos seis pontos próprios, exceto a foz do Rio Perequezinho. Em Itapema, dois locais seguem impróprios: a Rua 227 e a Rua 1100, no bairro Ilhota.
Itapema e Porto Belo. (Foto: Reprodução/IMA)
Balneário Camboriú teve uma melhora considerável, com todos os pontos da Praia Central considerados próprios. O único local impróprio na cidade é a Lagoa de Taquaras.
Praia Central está inteiramente própria para banho. (Foto: Reprodução/IMA)
Já Bombinhas registrou quatro dos nove pontos analisados como inadequados para banho, incluindo a Rua Castanheta, Rua Tiriba, Avenida Ver. Manoel José dos Santos e o canto direito da praia próximo ao riacho.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Fonte: Visor Notícias
Sobre o autor:
Lucas Koerich
Lucas Pasetto Koerich é jornalista formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Já trabalhou com marketing e está no jornalismo desde 2023. Tem familiaridade com o jornalismo esportivo. Atua no Visor Notícias desde que entrou como estagiário.
Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.
AceitoPolítica de Privacidade