keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Porto de Itajaí soma quase 34 mil veículos importados em 2019

Esta é a 28ª atracação realizada no município

d0127355d64326fc35ef337321c550ab Visor Notícias

O Porto de Itajaí alcançou a marca de quase 34 mil veículos importados da montadora General Motors. A 28ª atracação, nesta segunda-feira (25), foi realizada pelo navio General San Martin, que trouxe 1.370 veículos da marca Cruze e foi desembarcada pelo sistema Roll On Roll Off.

De acordo com a gerência de operações do Porto de Itajaí, a atracação ocorreu no berço 03 (porto público). Todos os trabalhos de deslocamento de veículos foram realizados por equipes de trabalhadores portuários avulsos (TPAs) de categorias diferenciadas, utilizando-se do recinto alfandegado do porto público.

A primeira atracação desse tipo aconteceu em junho de 2018, quando foram desembarcados 500 veículos do modelo Cruise. Ao todo, já são 33.933 veículos importados.

“Todo o nosso empenho para consolidar Itajaí na movimentação de cargas de automóveis é motivo de orgulho e satisfação. Receber quase trinta navios deste porte, em pouco mais de um ano, reflete o quanto o Porto de Itajaí é importante para esse tipo de operação”, destaca Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí.

O Porto de Itajaí tem se tornado referência na região para o desembarque de veículos. Em outubro a APM Terminals renovou por mais um ano o contrato com a montadora americana General Motors (GM).

“Todos nós labutamos e brigamos muito pela movimentação de contêineres, que tem um impacto fantástico em nível de distribuição de riquezas. Mas também, como porto público, temos essa característica de ter essa pulverização de cargas. Conseguimos a renovação do contrato por mais um ano, o que é muito importante para a municipalidade que terá o retorno das taxas e impostos”, destaca o superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Economia

Santa Catarina busca aumentar exportações e atrair investimentos em meio à disputa comercial entre China e EUA

Com a disputa comercial, o estado pode aumentar as exportações, ganhar novos mercados e impulsionar a competitividade

Economia

Santa Catarina domina produção nacional de moluscos após regularizar a maricultura

Estado responde por 97% da maricultura nacional e avança na legalização de fazendas marinhas, fortalecendo renda e preservação ambiental

Economia

Governador de SC desta potencial logístico e oportunidades de parcerias em missão nos EUA

Jorginho Mello liderou nesta segunda-feira (12) a abertura da missão catarinense nos Estados Unidos com o objetivo de atrair investimentos ao estado

Economia

Núcleo de Jovens Empreendedores debate reforma tributária no Feirão do Imposto em Itajaí

A programação prevê ações de conscientização direcionadas ao público em geral, com ênfase em estudantes, consumidores e empreendedores locais

Economia

Exportações de SC sobem 7,5% e somam US$ 3,85 bilhões no 1º quadrimestre

Vendas externas são puxadas por carnes de frango e suína; China, EUA e Argentina seguem como principais destinos dos produtos catarinenses

Mais notícias

Cultura e Lazer

Classic Car Show celebra Dia do Automóvel com curiosidades sobre modelos do acervo em BC

Acervo do Classic Car Show revela curiosidades surpreendentes sobre o passado automotivo

Segurança

FOTOS: Polícia Federal destrói mais de 400 coletes vencidos em operação em São José

Destinação correta dos coletes vencidos busca impedir que equipamentos sem validade sejam utilizados por vigilantes